Postado em 16 de Maio às 16h52

Entidades da FIESC preparam atividades para a Semana da Indústria

No Oeste, programação nas unidades do SESI e do SENAI ocorrem em Chapecó, Maravilha, Pinhalzinho, Xanxerê e São Lourenço do Oeste

A semana da indústria, celebrada de 20 a 24 de maio, terá oficinas, workshops e minicursos promovidos pelo SESI e SENAI em todas as regiões do estado. Em Florianópolis, o destaque da programação é a entrega da Ordem do Mérito Industrial e do Mérito Sindical, na sexta-feira (24), em solenidade que será realizada na FIESC a partir das 10h30. 
O reconhecimento será prestado aos industriais Glauco José Côrte, ex-presidente da entidade e atual vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI); Leonardo Fausto Zipf, da Duas Rodas, de Jaraguá do Sul, e Sidney Haroldo Teruo Ogochi, da Ogochi, de São Carlos. Também foi anunciada a aprovação da homenagem a Rui Altenburg (da Altenburg, de Blumenau) com a Ordem do Mérito Industrial da CNI.
A Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina foi instituída pela FIESC no ano 2000. É um reconhecimento a pessoas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da indústria catarinense.
Além da homenagem aos empresários, 11 sindicatos de indústrias receberão o Mérito Sindical. A homenagem é conferida aos sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados à entidade por um longo período.
PROGRAMAÇÃO NO OESTE
Na região Oeste, a programação da Semana da Indústria inicia neste domingo (19), com a quarta etapa da Corridas do Bem FarmaSESI 2019, em Chapecó. A largada será às 8 horas da manhã na avenida Getúlio Vargas, ao lado da praça Coronel Bertaso. No dia 28 (terça-feira) ocorrerá o III Encontro da Indústria em Chapecó, promovido pela Sancon e pela Senior Sistemas, com apoio do SENAI. Haverá palestra sobre “O caso da gestão da produção em nuvem em uma indústria de plástico”, com Gerson Lagemann, e “Os desafios, perspectivas e oportunidades da indústria 4.0 no Brasil”, com Eurípedes Fernandes. O evento iniciará às 19h30, no SENAI Chapecó.
Em Maravilha e Pinhalzinho haverá, de 20 a 23 (segunda a quinta-feira) apresentação de projeto pela aprendizagem a representantes de empresas, nos período matutino e vespertino, e no dia 22 (quarta-feira) palestra “Saúde e segurança do trabalho”, às 19h, com o engenheiro Marco Fabricio. Em Maravilha as atividades ocorrem no SENAI e em Pinhalzinho no SESI/SENAI.
Palestra sobre “Energias renováveis” será realizada em Xanxerê, no dia 20 (segunda-feira), no SENAI, com o representante da WEG, Rafael Nunes, às 19h30.  No dia 28 (terça-feira) ocorrerá a palestra “Condutores elétricos”, com o engenheiro da Corfio, às 19h30, também no SENAI.
Em São Lourenço do Oeste, a programação contempla o “Workshop cenários e infraestrutura do Estado de Santa Catarina”, com Egidio Martorano.

Veja também

Sescoop homenageia escolas parceiras do Sicoob Creditapiranga no Programa Cooperjovem25/03 A emoção tomou conta de muita gente durante um evento para lá de especial, realizado pelos Sistemas da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCB) e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), com apoio do Sicoob Creditapiranga, na cidade de Itapiranga, interior de Santa Catarina. Cerca de duas mil pessoas participaram da......
Câmara de Vereadores homenageia a Unimed Chapecó23/04 A Câmara de Vereadores de Chapecó prestou uma homenagem aos 27 anos de fundação da Unimed Chapecó nesta semana.          O presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Ildo......

Voltar para (Blog)