Postado em 07 de Junho de 2019 às 17h13

Encontro Regional de Jovens Empreendedores ocorre neste sábado em Chapecó

Evento contará com a presença de núcleos das regiões Oeste, Noroeste e Extremo Oeste

Compartilhar experiências e alinhar estratégias são objetivos do Encontro Regional de Jovens Empreendedores (ERJE), neste sábado (08), no Sebo Bar e Antiguidades, em Chapecó. O evento é organizado pelo Núcleo de Jovens Empresários (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com apoio do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc).
Participarão os núcleos de Chapecó, Descanso, Santa Helena e Tunápolis, São João do Oeste, Palmitos, Cunha Porã, Itapiranga, Mondaí, São Miguel do Oeste, Iporã do Oeste, Maravilha, Xaxim, Concórdia, Xanxerê, Pinhalzinho, Anchieta, Dionísio Cerqueira e São Lourenço do Oeste.
            A programação inicia às 9h com recepção e coffee break. Na sequência, terá apresentação de case de sucesso com o diretor da Eko’7, Paulo de Souza, e dinâmica com o coach empresarial Édipo Vaccaro. Após o almoço, as atividades seguem com confraternização e apresentação musical com a banda de rock Evolve.
O ERJE é voltado a jovens que pensam em empreender, que têm seus negócios e querem conhecer um pouco mais sobre o assunto, para aqueles que estão passando pelo processo de sucessão familiar e demais interessados. De acordo com o coordenador do NJE, Robert Otto, o objetivo é a integração dos núcleos e o alinhamento estratégico das ações regionais com o Cejesc e com a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). A intenção também é proporcionar crescimento e trazer novas experiências aos nucleados. “Para isso é fundamental estar perto de quem já tem resultados. Compartilhando informações é possível ganhar tempo, aumentar os acertos e desenvolver pessoas”.
            O ERJE é aberto para participação tanto de jovens nucleados como não nucleados. O investimento é de R$ 65,00. Mais informações e ingressos pelo telefone (49) 9 9149-4255, com Angélica, e demais integrantes do NJE.
            O núcleo
            O Núcleo de Jovens Empresários da ACIC Chapecó foi criado em 2018 e tem participação de 22 empresas. O planejamento está baseado no desenvolvimento do jovem dentro do cenário empresarial e tem como objetivo inserir o jovem no meio empresarial e associativista, além de criar e desenvolver novas lideranças que entendam e assumam a responsabilidade de manter e inovar meios e formas de colaborar para o fortalecimento do sistema empresarial do município e região.

            O NJE integra o Cejesc que está presente em mais de 70 cidades do Estado. Dividido em 12 regionais, é ligado às 146 associações empresariais de Santa Catarina, o que representa mais de 34 mil empresas. Tem como valores o relacionamento, a capacitação, a representatividade e o fomento ao empreendedorismo.

Veja também

Programa Mulheres do Agro reúne produtoras rurais em Rio do Sul e Mafra22/10/19 A produtora rural Cirlene Tarachucky Rosa, de Rio Negrinho, possui uma propriedade com aproximadamente 900 metros quadrados de estufas para produção de hortaliças, que são comercializadas em uma rede de supermercados do município. Quando iniciou, há seis anos, foi buscar conhecimento em São Paulo, Minas Gerais e Florianópolis. “Comecei com o cultivo de......

Voltar para (Blog)