Postado em 09 de Maio de 2019 às 17h36

Encontro da Imprensa Catarinense fará homenagem aos 50 anos da AURORA

Pela sua história e contribuição com o desenvolvimento de imensas regiões brasileiras, a Cooperativa Central Aurora Alimentos receberá homenagem especial no 12O ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, no dia 03 de agosto de 2019, sábado, em Chapecó.
         Sob o comando do pioneiro Aury Luiz Bodanese, em 15 de abril de 1969, 18 dirigentes representando oito cooperativas formalizaram a criação da sociedade que nasceu com o nome de Cooperativa Central Oeste Catarinense. A partir daí, a Aurora nunca mais parou de crescer e construiu essa inspiradora trajetória de 50 anos que pode ser descrita como a vitória do trabalho e da perseverança sobre toda sorte de desafios e dificuldades.
Atualmente, ocupa a posição de terceiro maior grupo brasileiro do segmento de proteína. Suas plantas industriais processam 20 mil suínos/dia, 1 milhão de aves/dia e 1 milhão e 500 mil litros de leite por dia. Emprega diretamente 28.300 funcionários. A receita operacional bruta é de aproximadamente 10 bilhões de reais ao ano. Tem 100.000 clientes no Brasil e exporta para 60 países. A Cooperativa Central Aurora Alimentos pertence a 11 cooperativas filiadas que, juntas, congregam uma extraordinária base produtiva no campo formada por 70.000 famílias rurais, 85% delas tecnicamente classificadas na categoria de agricultura familiar.
O presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) Ademir Arnon e o coordenador do evento e diretor regional Marcos A. Bedin destacaram que desde a primeira edição, o Encontro da Imprensa é realizado com apoio e incentivo da Aurora.
Considerado o maior da comunicação catarinense, o evento reúne jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, empresários e proprietários de meios de comunicação.
O Encontro consistirá de solenidade com homenagens, palestra e almoçode confraternização reunindo cerca de 500 profissionais de comunicação de todo Estado. A iniciativa é da agência de comunicação empresarial MB Comunicação e da Associação Catarinense de Imprensa (ACI). Na ocasião serão homenageados os profissionais com 50 anos de atividade na área de comunicação. Os candidatos a esse reconhecimento devem ser indicados até 30 de junho próximo.
O evento já tem confirmação de apoio e patrocínio de empresas e entidades parceiras, entre elas Sicredi Central Sul, Fort Atacadista, Foz do Chapecó Energia, Acav/Sindicarne/Icasa, Unoesc, Faesc, Fiesc, Ocesc, Unimed Chapecó, Sebrae/SC, APTI e Nilo Tozzo Ltda.
As entidades de representação da comunicação catarinense também chancelam o Encontro: Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Jornais do Interior do Estado de SC (ADJORI), Associação dos Jornais Diário de SC (ADI), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC e Associação dos Cronistas Esportivos de SC (ACESC).

Veja também

Câmara Regional de Educação alinha ações para 202218/03/22   Elaborar o plano de ação para implementação neste ano, definir metas e indicadores para a região e atualizar sobre a plataforma do Movimento Santa Catarina pela Educação. Esses foram os temas de reunião, nesta semana, em Chapecó, da Câmara Regional Oeste do Movimento Santa Catarina pela Educação, que também marcou a......
Transparência! 22/02/23   O Observatório Social do Brasil de Chapecó realiza na quinta-feira (2 de março), a partir das 18h30, Assembleia Geral Ordinária, no Auditório do Sicom, no Condomínio Cesec. De acordo com o presidente do......
Satisfação e experiência do cliente foram abordados em palestra do SESCOOP/SC18/03/22 Direcionada aos profissionais que atuam no atendimento ao cliente, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) realizou, nesta semana, a palestra “O Novo Cliente”. Conduzida por Paulo......

Voltar para (Blog)