Postado em 23 de Abril de 2019 às 16h55

Empresários e profissionais em cargo de liderança participam de Empretec em SMO

Consolidado como um dos maiores programas de empreendedorismo do mundo, o Empretec teve início nessa segunda-feira (22) e segue até sábado (27) reunindo empresários e profissionais que atuam em cargos de liderança, no auditório Sebrae/SC em São Miguel do Oeste. O objetivo é potencializar o perfil empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios com dinâmicas que possibilitam enfrentar limitações e encarar desafios. A iniciativa é do Sebrae/SC e conta com a parceria da Associação Empresarial (ACISMO).
As atividades incluem 60 horas de capacitação durante seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age. Na abertura, o gerente regional Extremo Oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, o analista técnico Miguel Gomes Garrido, adiretora de capacitação da ACISMO Jussara Dalvit e a consultora do Empreender Tarciane Julkoski, salientaram a importância da iniciativa para desenvolver competências intraempreendedoras, melhorar o desempenho empresarial, obter segurança na tomada de decisões, ampliar a visão de oportunidades e aumentar as chances de sucesso nos negócios.
 Segundo os consultores credenciados ao Sebrae/SC responsáveis por ministrar o curso, Olavo de Geroni Júnior e Jaime Folle, no workshop os participantes são desafiados em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como age um empreendedor de sucesso, tendo como base 10 características comportamentais: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, além de independência e autoconfiança. 

Veja também

Atividade física regular favorece uma postura correta09/10/19 O levantamento ou o carregamento de peso excessivo, condições inadequadas para executar o trabalho cotidiano e a manutenção de posturas incorretas por muito tempo resultam nas desconfortáveis dores, principalmente da região lombar. O incômodo ocorre pela má postura da pessoa e pela tensão nos músculos e nos ligamentos que sustentam a......

Voltar para (Blog)