Postado em 24 de Maio de 2019 às 17h19

Empresário de Abelardo Luz destaca a importância da capacitação para fomentar os negócios

Marcos Regi Candido é proprietário daArbo Materiais de Construção, enquadrada na categoria microempresa fundada há quase 10 anos em Abelardo Luz, Oeste catarinense. Com os negócios em constante crescimento, ele e sua equipe participaram nessa semana das ações da Semana do Microepreendedor Individual (MEI). “Participamos do evento que demonstrou as novas possibilidades de crédito, da oficina ‘Como aumentar suas vendas’, além de obter orientações e consultoria na Sala do Empreendedor”, conta ao destacar a importância da capacitação para melhorar a gestão do empreendimento.
Marcos destaca que a empresa surgiu com foco para a construção, depois mudou para o desenvolvimento de projetos e revenda de materiais. “Nosso diferencial é ter um engenheiro à disposição para auxiliar nos projetos e quantitativos de materiais aos clientes, oferecendo maior variedade de modelos de cerâmicas e porcelanatos da cidade”.
As próximas metas incluem construir uma nova loja mais moderna e promover treinamentos aos profissionais. “O Sebrae/SC teve papel fundamental para tomada de algumas decisões importantes, demonstrando um ângulo de visão que antes não percebíamos, além das capacitações”.
Semana do MEI
Em Abelardo Luz, as atividades da Semana do MEI ocorreram até esta sexta-feira (24) na Sala do Empreendedor e integram as ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura com apoio do Sebrae/SC. Entre as iniciativas de destaque esteve a oficina "Como aumentar minhas vendas” que reuniu público expressivo, envolvendo tanto os MEIs, quanto profissionais que pretendem formalizar seu negócios e empresários de outras categorias jurídicas, no Plenário da Câmara de Vereadores.
A capacitação foi ministrada pelo consultor credenciado ao Sebrae/SC, João Carlos de Borba Medeiros, e visou apresentar estratégias para aumentar a comercialização, utilizando os principais componentes de marketing: produto/serviço, preço, ponto e promoção. Outras atividades da Semana do MEI no município foram o Plantão da Declaração e o seminário de crédito que também foram sucesso na participação de empreendedores e empresários.
Informações sobre os atendimentos na Sala do Empreendedor de Abelardo Luz podem ser obtidas pelo telefone(49) 3445-4322, ramal 244, ou pelo fone/Whats (49) 9 9978-7738
 Programa Cidade Empreendedora
Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o Programa Cidade Empreendedora permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas para apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local. Para a realização das ações, o Sebrae disponibiliza profissionais e técnicos que atuam na implantação de soluções de impacto nos eixos de desburocratização, liderança, Sala do Empreendedor, compras públicas, educação empreendedora, estudos e pesquisas, planejamento estratégico da gestão municipal, gestão de projetos e plano de desenvolvimento econômico. 

Veja também

Voltar para (Blog)