Postado em 15 de Maio às 16h49

De 20 a 25 de maio: SEBRAE/SC e ACIAX promovem Empretec em Xaxim

 O Sebrae/SC e a Associação Empresarial de Xaxim (ACIAX) promovem no período de 20 a 25 de maio, das 8 às 18 horas, em Xaxim, o Empretec – um dos maiores programas de empreendedorismo do mundo. A iniciativa é destinada a empresários, gestores e líderes de empresas que desejam desenvolver competências empreendedoras, além depessoas que pretendem investir no próprio negócio.   
As atividades contemplam 60 horas de capacitação e o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como age um empreendedor de sucesso, tendo como base 10 características comportamentais: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, além de independência e autoconfiança.
O Empretec foi originalmente lançado pelo Centro de Corporações Transnacionais das Nações Unidas em 1988 e chegou ao Brasil em 1993, tendo o Sebrae como a única entidade autorizada a executar a metodologia no País. Na última semana, sua metodologia foi apresentada durante a palestra “Supere seus medos e alcance o sucesso” conduzida pelo consultor credenciado ao Sebrae/SC, Jaime Claudino Folle, que abordou a história do empreendedorismo, destacou o que leva algumas pessoas a terem sucesso em seus empreendimentos, características comportamentais de um empreendedor, visão de futuro, medos e casos de sucesso.
Interessados podem se inscrever pelo telefone (49) 3353 2225. 

Veja também

Meetup Startup: ideias, negócios, networking e conhecimento20/05 Um encontro marcado por inspiração, novas ideias, conhecimento, tecnologia, inovação e networking. Assim foi o Meetup Startup que reuniu empreendedores, empresários, estudantes e entusiastas do setor tecnológico para discutir e dividir experiências sobre os primeiros passos de uma startup, no último sábado (18), em Chapecó. A iniciativa......

Voltar para (Blog)