Postado em 26 de Abril de 2019 às 15h57

Curso aborda Facebook como ferramenta para potencializar vendas

Com o objetivo de apresentar os potenciais e as funcionalidades da rede social Facebook a fim de utilizá-la como ferramenta para otimizar e melhorar vendas, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promoveu, nessa semana, o curso “Vendas no Facebook” com o palestrante Paulo Gustavo Rodrigues que possui 10 anos de experiência em vendas.
O treinamento abordou de forma prática como potencializar as vendas utilizando o Facebook. Segundo Rodrigues, quem não é visto não é lembrado, ou seja, é preciso que o que está sendo comercializado, seja um serviço ou produto, chegue até o público-alvo que é o consumidor. 
“Se o produto/serviço não ‘aparece’ para as pessoas não ocorre a interação. Recentemente o Facebook passou por alterações no algoritmo e para ampliar o engajamento é indicado que sejam feitos anúncios patrocinados a fim de elevar o alcance das publicações. Isso garantirá que mais pessoas tenham acesso e, assim, o relacionamento torne-se mais assertivo levando o consumidor a efetuar uma compra, por exemplo”, explicou o instrutor.
Segundo ele, neste processo é fundamental conhecer o perfil do público-alvo que se pretende atingir. “Quando conhecemos o comportamento do cliente nas redes sociais, o que ele consome, o que procura, é muito mais fácil oferecer soluções para os seus ‘problemas’, uma vez que a compra inicia a partir do desejo de solucionar uma necessidade do cliente”.
Rodrigues salientou que o cliente deve ser sempre o centro, inclusive no Facebook, e as publicações devem ser pensadas em demonstrar como determinado produto/serviço pode solucionar uma determinada situação. “O modelo comportamental do consumidor mudou muito. Antes o comércio investia em promover a empresa e hoje o perfil deve ser voltado para fazer com que o consumidor se sinta o foco, como deve ser em qualquer venda. Assim, as chances do fechamento de uma venda ocorrer aumentam exponencialmente”.
Os participantes do curso também aprenderam sobre a estrutura da rede social, como criar e segmentar campanhas e como planejar anúncios que tenham vendas efetivas, como utilizar o Facebook Ads, gerenciamento de negócios e aplicativos externos que auxiliam nesses processos.
O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, pontuou que os vendedores devem estar atentos às mudanças no perfil de consumo, uma vez que o cliente está cada vez mais exigente, mesmo nas redes sociais. “A internet oferece uma série de oportunidades de vendas e isso deve servir de estímulo para que as lojas físicas venham também a explorar as redes sociais, por exemplo, a seu favor. Todas as tecnologias surgem para somar e contribuir quando utilizadas de maneira correta. O vendedor deve ter sempre claro que em qualquer relação de venda atender as necessidades do cliente é o principal”. 

Veja também

Caibi promove o 1º Festival dos Sabores neste sábado04/04/19 O Núcleo da Mulher Empresária de Caibi promove, neste sábado, dia 6, das 16h30 às 20h30, no Centro de Convivência dos Idosos de Caibi, a 1ª edição do Festival de Sabores - um encontro que mostrará o melhor da culinária local. A iniciativa conta com a parceria do Hospital Beneficente São José de Caibi e apoio da CDL, Prefeitura e......
Programa Mulheres do Agro reúne produtoras rurais em Rio do Sul e Mafra22/10/19 A produtora rural Cirlene Tarachucky Rosa, de Rio Negrinho, possui uma propriedade com aproximadamente 900 metros quadrados de estufas para produção de hortaliças, que são comercializadas em uma rede de supermercados do......

Voltar para (Blog)