Postado em 21 de Maio de 2019 às 17h24

Credioeste participa da Semana do MEI em Chapecó

Os agentes de microcrédito da Credioeste – agência de microcrédito – participam da 11ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), em Chapecó, que segue até o sábado (25). Os profissionais estão presentes nas oficinas orientando sobre os procedimentos para o empréstimo por meio do programa “Juro Zero” e abordarão o microcrédito produtivo e orientado e apresentarão o trabalho que a Credioeste desenvolve. O atendimento da equipe Credioeste ocorre na Sala do Empreendedor, localizada no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.
A programação da Semana do MEI inclui oficinas, palestras e atendimentos aos proprietários de pequenos negócios e potenciais empresários que se enquadram em atividades comerciais e de serviços cujo faturamento é de até R$ 81 mil por ano. Simultâneo à Semana do MEI, instituições financeiras e bancos promovem a Semana de Educação Financeira, que também oferta atividades e atendimento a esse público.
Criado em novembro de 2011, por meio de uma parceria entre a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), Sebrae/SC e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e a Associação das Instituições de Microcrédito e Microfinanças da Região Sul do Brasil (Amcred), o “Juro Zero” faz parte do Programa Nova Economia@SC. A iniciativa oportuniza aos Empreendedores Individuais o financiamento de até R$ 3 mil em oito parcelas.
O presidente da Credioeste Ivonei Barbiero explica que o programa representa um estímulo a mais para a formalização do mercado de trabalho. “Além de fortalecer a capacidade empresarial e aumentar a competitividade de empreendimentos individuais em diversos segmentos, não possui entraves burocráticos, o que é uma grande vantagem”, justifica.
A Credioeste operacionaliza os recursos financeiros fazendo com que os investimentos cheguem até o público-alvo por meio dos agentes de crédito que atendem Chapecó e região. “Estaremos presentes durante a Semana do MEI orientando os microempreendedores individuais sobre como aderir ao Juro Zero e, assim, expandir seus negócios”, complementa Barbiero. 

Veja também

Imersão motiva reflexões e mudanças para quem deseja empreender06/12/19 Lembranças afetivas que são alternativas de presentes para qualquer ocasião e têm como função a motivação. Esta é uma das propostas desenvolvidas durante a edição de dezembro do Programa de Formação de Empreendedores (Empretec), no auditório do Sebrae/SC, em Chapecó. Durante esta semana os participantes foram......

Voltar para (Blog)