Postado em 25 de Abril às 17h40

Corrida para o bem

O atleta Andrey Luis Binda te espera na 4ª Etapa do Circuito Corridas do Bem FarmaSESI que ocorre em Chapecó no dia 19 de maio

Em 2016, o professor universitário Andrey Luis Binda foi diagnosticado com hipertensão de grau II e por recomendação médica precisou iniciar a prática de atividade física. Como no início todo exercício torna-se um desafio, ele começou a fazer caminhadas ao ar livre. Com o passar do tempo o desenvolvimento já era visível, com pequenos trechos de corrida que evoluíam constantemente para trajetos maiores. Nesse período em que corria em busca de uma qualidade de vida melhor, iniciava em Chapecó o primeiro Circuito Corridas do Bem FarmaSESI, promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).
Como era iniciante na prática, ele escolheu a modalidade de 5 km. “Fiquei muito ansioso no dia, mas tive o apoio de um grande amigo que me acompanhou por todo o percurso, me encorajando a cada quilômetro de corrida deixado para trás”. Nesses três anos em que pratica atividade física, Andrey emagreceu 20 kg e, muito mais do que a melhora na qualidade de vida, é ter o reconhecimento da família e do filho pelo seu esforço em recuperar a saúde.
Melhorar a qualidade de vida e o bem-estar, incentivar a cultura esportiva e a prática de fazer o bem são objetivos do Corridas do Bem FarmaSESI, o maior circuito de corridas de Santa Catarina, que procura atrair pessoas que se identificam com a prática da atividade física e que incentivou Andrey a participar de todas as edições em Chapecó. Outra intenção é desenvolver uma ação social, com a destinação de 20% do valor arrecadado com as inscrições para a APAE de Chapecó.
Neste ano, a 4ª etapa do Circuito acontece no dia 19 de maio com largada às 8 horas manhã na avenida Getúlio Vargas, ao lado da praça Coronel Bertaso. De acordo com o gerente executivo regional do SESI/SENAI, Almeri Dedonatto, a expectativa é ter mais de 1000 participantes entre atletas, empresas colaboradoras e comunidade em geral. “Desde a primeira edição o número de inscritos cresce significativamente. O engajamento das empresas de toda a comunidade demonstra que as pessoas cuidam mais da saúde através da prática de atividade física e do cuidado com a alimentação”.
A nutricionista do SESI/ Chapecó Laís Martinelli explica que ter disciplina é uma das principais razões para obter bons resultados com a prática de exercício e a boa alimentação. “Quando cuidamos de um lado e descuidamos do outro, o nosso corpo entra em um estado de desequilíbrio e isso pode afetar a saúde, o humor e disposição para encarar a rotina”.
A orientadora de educação física do SESI, Angélica Cristina da Silveira, esclarece que a atividade física diminui o risco de desenvolvimento de câncer e aumenta a longevidade, além de fortalecer as articulações. “O início de toda atividade requer cuidados, é muito importante consultar um médico e buscar ajuda de um profissional. Uma dica é convidar um amigo para correr junto, assim a prática se torna mais descontraída e motivada. Afinal, motivação faz você começar e o hábito faz você continuar”.
Para Andrey, a atividade física e o Circuito Corridas do Bem lhe proporcionaram novos desafios, mas muito mais que isso trouxe novas amizades e a paz interior. Ele destaca que é um esporte que muda a vida. “Todos os corredores escrevem uma história de superação”.
INSCRIÇÕES
As inscrições para a 4ª etapa da Corrida, em Chapecó, estão abertas e podem ser feitas até o dia 14 de maio no site www.corridasdobem.com.br.O regulamento e outros detalhes podem ser conferidos no site. Mais informações pelo telefone (49) 3321-7400.

Veja também

Santa Catarina amplia em 12% as exportações de carnes em 201911/04 Santa Catarina encerra o primeiro trimestre de 2019 com aumento de 12% nas exportações de carne suína e de frango. O estado consolida sua presença internacional e amplia as vendas para os mercados mais competitivos. De janeiro a......
Palestra gratuita foca no empreendedorismo de sucesso em Xaxim08/04  “Supere seus medos e alcance o sucesso” é o foco da palestra gratuita que o Sebrae/SC e a Associação Empresarial de Xaxim (ACIAX) promovem na quinta-feira (9 de maio), às 19 horas, na ACIAX. O evento é......

Voltar para (Blog)