Postado em 08 de Julho às 17h25

Cooperação e união marcam o Happy Day em Chapecó

Evento promovido pela Aurora Alimentos comemorou o Dia Internacional do Cooperativismo 

O casal Graciela Chaves Zancheta e Vilmar Zancheta aproveitaram o último sábado (6) para levar a pequena Ana Luiza, de nove meses, para um passeio especial. A família prestigiou o Happy Day, Cooperar é Somarpromovido pela Cooperativa Central Aurora Alimentos. O evento, em comemoração do 97º Dia Internacional do Cooperativismo, ocorreu na Praça da Cooperação, em Chapecó, e reuniu mais de 250 pessoas.
         “Foi a primeira vez que prestigiamos o evento. A Aurora Alimentos e demais parceiros estão de parabéns. Os finais de semana são momentos em que compartilhamos em família e, sem dúvida, esse sábado foi especial. Essa é mais uma prova da força do cooperativismo. Como o lema da Cooperalfa diz: Cooperar é evoluir e muitas coisas só acontecem por meio da cooperação”, salientou Graciela que há 12 anos trabalha no setor financeiro da Cooperalfa.
O Happy Day contou com café compartilhado, brinquedos e livros, brinquedos infláveis, algodão doce, aferição de pressão, pintura de desenhos, doações de kits odontológicos, pintura facial, massagem, distribuição de sementes, quintal de brincar e apresentações artísticas. O evento serviu também como ponto de coleta de embalagens Tetra Pak para o Projeto Brasil sem Frestas e contou com a presença dos programas da FALB, mateada e sorteio de brindes.
O objetivo, segundo o vice-presidente da Aurora Alimentos, Neivor Canton, foi reconhecer o valoroso trabalho e as famílias dos voluntários. “Buscamos proporcionar um momento de bem-estar, partilha e união, envolvendo os empregados e famílias das cooperativas filiadas ao Sistema Aurora, além de parceiros. É essa união de esforços que faz as coisas acontecerem, as grandes transformações do mundo ocorreram por meio de cooperação. Nós acreditamos no cooperativismo”.
O presidente da Aurora Alimentos, Mário Laznaster, observou a força transformadora do cooperativismo. “Muitas são as mudanças ocasionadas por meio da cooperação. Prova disso é o crescimento da Aurora Alimentos ao longo desses 50 anos. O que começou como a união de esforços para o desenvolvimento da suinocultura, tornou-se um conglomerado agroindustrial formado por 11 cooperativas filiadas, cerca de 28 mil empregados e quase 100 mil famílias cooperadas. Esse resultado só foi possível graças à cooperação que é a nossa razão de existir”.
De acordo com o prefeito Luciano Buligon a Aurora Alimentos faz parte do desenvolvimento de Chapecó e é uma das principais propulsoras da economia não apenas no município, mas no Estado. “O modelo de governo cooperativo deveria ser adotado em todas as esferas, uma vez que já provou a força e o poder transformadores que possui”. 

Veja também

Mais de 550 associados prestigiam assembleia da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG em Xanxerê15/04 Os associados da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG de Xanxerê conheceram, nessa quinta-feira (04), os números alcançados pela cooperativa no ano de 2018. Os dados da agência foram apresentados pelo gerente, Cláudio Tissotti, que afirmou que isso só foi possível pelo engajamento da equipe e confiança dos associados. “Conseguimos......
Ondas de choque aliviam dores musculares11/06 Aplicado com um moderno aparelho que emite ondas de choque acústicas que se propagam pelo tecido até a região dolorida, o tratamento por ondas de choque é reconhecido por apresentar importantes resultados em pacientes com problemas......

Voltar para (Blog)