Postado em 08 de Julho às 17h25

Cooperação e união marcam o Happy Day em Chapecó

Evento promovido pela Aurora Alimentos comemorou o Dia Internacional do Cooperativismo 

O casal Graciela Chaves Zancheta e Vilmar Zancheta aproveitaram o último sábado (6) para levar a pequena Ana Luiza, de nove meses, para um passeio especial. A família prestigiou o Happy Day, Cooperar é Somarpromovido pela Cooperativa Central Aurora Alimentos. O evento, em comemoração do 97º Dia Internacional do Cooperativismo, ocorreu na Praça da Cooperação, em Chapecó, e reuniu mais de 250 pessoas.
         “Foi a primeira vez que prestigiamos o evento. A Aurora Alimentos e demais parceiros estão de parabéns. Os finais de semana são momentos em que compartilhamos em família e, sem dúvida, esse sábado foi especial. Essa é mais uma prova da força do cooperativismo. Como o lema da Cooperalfa diz: Cooperar é evoluir e muitas coisas só acontecem por meio da cooperação”, salientou Graciela que há 12 anos trabalha no setor financeiro da Cooperalfa.
O Happy Day contou com café compartilhado, brinquedos e livros, brinquedos infláveis, algodão doce, aferição de pressão, pintura de desenhos, doações de kits odontológicos, pintura facial, massagem, distribuição de sementes, quintal de brincar e apresentações artísticas. O evento serviu também como ponto de coleta de embalagens Tetra Pak para o Projeto Brasil sem Frestas e contou com a presença dos programas da FALB, mateada e sorteio de brindes.
O objetivo, segundo o vice-presidente da Aurora Alimentos, Neivor Canton, foi reconhecer o valoroso trabalho e as famílias dos voluntários. “Buscamos proporcionar um momento de bem-estar, partilha e união, envolvendo os empregados e famílias das cooperativas filiadas ao Sistema Aurora, além de parceiros. É essa união de esforços que faz as coisas acontecerem, as grandes transformações do mundo ocorreram por meio de cooperação. Nós acreditamos no cooperativismo”.
O presidente da Aurora Alimentos, Mário Laznaster, observou a força transformadora do cooperativismo. “Muitas são as mudanças ocasionadas por meio da cooperação. Prova disso é o crescimento da Aurora Alimentos ao longo desses 50 anos. O que começou como a união de esforços para o desenvolvimento da suinocultura, tornou-se um conglomerado agroindustrial formado por 11 cooperativas filiadas, cerca de 28 mil empregados e quase 100 mil famílias cooperadas. Esse resultado só foi possível graças à cooperação que é a nossa razão de existir”.
De acordo com o prefeito Luciano Buligon a Aurora Alimentos faz parte do desenvolvimento de Chapecó e é uma das principais propulsoras da economia não apenas no município, mas no Estado. “O modelo de governo cooperativo deveria ser adotado em todas as esferas, uma vez que já provou a força e o poder transformadores que possui”. 

Veja também

Utilização do tempo de maneira estratégica é tema de oficina na Sala do Empreendedor de Chapecó30/10 Ter várias tarefas para realizar no mesmo período parece um dilema na contemporaneidade. Para auxiliar os microempreendedores individuais (MEIs) no planejamento das ações do dia a dia e na priorização de trabalhos, a Administração Municipal de Chapecó, por meio da Sala do Empreendedor, realizou nesta semana a oficina “Pratique Gestão do......
Dráuzio Varella faz palestra em Chapecó22/10 Uma das maiores autoridades médicas do país, Dráuzio Varella estará em Chapecó (SC), no dia 05 de novembro, terça-feira, para ministrar uma palestra sobre os principais cuidados que devem ser adotados para uma vida......

Voltar para (Blog)