Postado em 02 de Abril de 2019 às 17h07

Chapecó entre os quatro municípios com turmas do Programa de Capacitação Startup SC

Iniciativa teve início no último fim de semana em Florianópolis 

O último fim de semana foi marcado por networking e troca e conhecimentos em Florianópolis, onde ocorreu o Kick Off do programa de capacitação Startup SC reunindo representantes das 50 startups selecionadas para as quatro turmas do Estado. A iniciativa, do Sebrae/SC, tem duração de cinco meses e oferece, além de capacitação, acesso a rede de empreendedores desse ecossistema de sucesso catarinense.
Esta é a nona edição do programa, que pela primeira vez conta com turmas em quatro cidades do estado: Blumenau e Chapecó (novos municípios a participarem), Joinville e Florianópolis. A programação do fim de semana contou com apresentação do projeto Startup SC e benefícios do programa de capacitação, exposição dos parceiros e patrocinadores, palestra com Patrick Arippol (DGF), bem como dos mentores e Fireside Chat com Eric Santos (Resultados Digitais).
Com duração de cinco meses, a iniciativa oferece, além de capacitação, acesso a rede de empreendedores do ecossistema de tecnologia catarinense. Ao todo, os benefícios podem chegar a R$ 300 mil, incluindo acesso a serviços de cloud, CRMs e ferramentas de marketing digital.
Para Iskailer Inaian Rodrigues, da Gravitwave de Chapecó, ter sua startup selecionada entre os 376 projetos inscritos é importante porque valida a capacidade de escalabilidade, o potencial de crescimento e a forma do modelo de negócios trabalhar. “Também é fundamental participar de uma turma que tem como foco ajudar as empresas a melhorarem, a se tornarem maiores e mais eficientes. Fazer parte do Startup SC com certeza é um marco porque entramos com uma mentalidade e saímos completamente diferentes, preparados para o mercado e para fazer todas as mudanças necessárias para atingir o sucesso. Esperamos bastante mentoria, pois sabemos que isso nos proporcionará crescer de forma saudável como empresa”.
O diretor da Neokohm Inteligência Eletrônica, Allan Carniel, ressalta que inovar e acompanhar o ritmo acelerado do mercado exige seriedade e constante aperfeiçoamento do time de talentos. “Para tal, usufruir dos benefícios e vivenciar a imersão em negócios que o StartupSC propiciará, é fundamental para fortalecermos a nossa essência e alcançarmos novos horizontes a fim de entregarmos ao mercado soluções disruptivas e mais eficientes, bem como para estar cada vez mais ao lado de nossos clientes e parceiros através de um atendimento humanizado. O Programa veio em um momento importante para nós. Com certeza concluiremos este ciclo com o alicerce da nossa empresa ainda mais firme e com o potencial para crescermos no mercado com solidez”.
O gestor da iniciativa Alexandre Souza lembra que, neste ano,a atuação do Startup SC foi estendida para Blumenau e Chapecó, visando atender um número maior de startups e melhorar o nível de maturidade dessas empresas para desenvolver os ecossistemas de inovação do interior do Estado. Após essa primeira etapa, realizada em Florianópolis, as startups participarão de workshops e mentorias presenciais e online gratuitamente. Os workshops ocorrem de forma simultânea nas quatro cidades, durante os cinco meses de treinamento — o calendário completo pode ser acompanhado neste link (https://www.startupsc.com.br/calendario).
 Segundo o analista técnico do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla, Chapecó e região vem se destacando por ter a inovação e a tecnologia cada vez mais presentes no dia a dia das universidades e das empresas. “Os expressivos resultados de Chapecó, quando o assunto é startup, comprovam que o segmento tem grande potencial para crescer fora das capitais.  Estamos felizes por estar entre os municípios que participam deste programa tão importante para networking, troca de experiência e crescimento nos negócios”.
Conheça a turma Chapecó
 
1.           Alcance Tecnologia – https://portal.alcancetecnologia.com.br/mercury – (São Miguel do Oeste): desenvolve o MetaPrism Mercury, sistema para otimizar e controlar o processo de coleta de leite.
2.           Amo Delivery – https://amo.delivery  – (Chapecó):  aplicativo e site que automatizam os pedidos de delivery.
3.           Barbersis – https://www.barbersis.com.br – (Chapecó): extrai comportamentos e padrões de quem frequenta barbearias para solucionar uma das maiores dores do segmento: a retenção de clientes.
4.           BeatsCode – http://sportsbr.net/) – (Chapecó): software, plataforma, serviços e consultoria em soluções inovadoras para aperfeiçoar e profissionalizar a Gestão de Clubes de Futebol.
5.            Bionexus – https://www.bionexus.com.br – (Chapecó): desenvolve dispositivos eletrônicos para o segmento Agro.
6.           Gravitwave – https://www.gravitwave.com – (Chapecó): entregam a cadeia de produção de suínos e aves uma solução para a gestão de indicadores de produtividade.
7.           Neokohm – https://www.neokohm.com – (Chapecó): solução que entrega indicadores estratégicos para a gestão logística de cargas.
8.           PackID – https://www.packid.com.br – (Chapecó): especializada no monitoramento de temperatura e umidade em tempo real com foco em evitar perdas, podendo ser aplicada em toda a cadeia de distribuição de alimentos.
9.           Sempre Mais Sistemas – https://www.sempremaissistemas.com.br – (Chapecó): por meio do software Mais Leite soluciona os problemas de perdas de produção de leite, fornecendo também informações estratégicas.
10.        x3 Transport – https://www.x3transport.com.br – (Chapecó): especialista em gestão de transportadoras, fornecendo um ERP completo, focado em extrair resultados.

Veja também

Tire sua ideia de negócio do papel!05/06 Oficinas online e gratuitas do Sebrae/SC orientam futuros empreendedores...
Mudança comportamental: primeiro passo para empreender22/01 Empreender é uma habilidade que pode ser aprimorada, requer persistência para enfrentar os obstáculos e determinação para ressignificar conceitos de autoimagem e profissionais. Com o objetivo de incentivar as pessoas a sair......
Pesquisa apontará impactos econômicos da pandemia em Caibi26/05   A Sala do Empreendedor de Caibi, no extremo oeste catarinense, realiza até esta sexta-feira (29) a coleta dos questionários online sobre os impactos econômicos da pandemia da Covid-19 no município. Essa estrutura faz......

Voltar para (Blog)