Postado em 03 de Junho às 17h28

Chapecó adere ao ciclo II do Programa Cidade Empreendedora

O município de Chapecó aderiu neste ano ao ciclo II do Cidade Empreendedora que terá duração de dois anos e, em breve, lançará oficialmente o programa. A iniciativa, da Prefeitura em parceria com o Sebrae/SC, tem por objetivo dar sequência às ações de promoção do desenvolvimento local. Entre as principais atividades de maio esteve a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que contou com ações na Sala do Empreendedor e na sede da gerência regional Oeste do Sebrae/SC.
Além de orientações sobre formalização e esclarecimento de dúvidas, os MEIs e potenciais empreendedores tiveram a oportunidade de participar de oficinas gratuitas que capacitaram para gestão e inovação de seus negócios. O secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Chapecó, Marcio Ernani Sander, destaca que a parceria com o Sebrae/SC é fundamental para dar sequência às atividades desenvolvidas na primeira etapa do Programa Cidade Empreendedora.
“Entre os grandes diferenciais das ações realizadas em parceria com o Sebrae/SC está a Sala do Empreendedor - espaço que está à disposição não somente aos mais de 8 mil MEIs que temos no município, mas também aos empresários de outras categorias jurídicas e pessoas que desejam empreender. Queremos potencializar o desenvolvimento da economia com a geração de emprego e fomentar a diversificação de atividades. As expectativas para essa nova etapa do Programa são as melhores. Temos a certeza de que, assim como no ciclo I, teremos excelentes resultados e consolidaremos o objetivo de promover o desenvolvimento local”.
A gestora local do Cidade Empreendedora, Carolini Demeterko, explica que as atividades do ciclo II do Programa tiveram início no mês de abril com acompanhamento dos agentes de desenvolvimento e apoio à Sala do Empreendedor. Também ocorreram atividades do eixo Compras Governamentais com abordagem para adequação de editais com benefícios às MPEs, elaboração do Plano anual de compras e fomento à agricultura familiar.
Programa Cidade Empreendedora
 Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o Programa permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas para apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local. Chapecó aderiu neste ano ao ciclo II do projeto com o objetivo de dar sequência às ações, mas agora, com um nível maior de complexidade. 

Veja também

Voltar para (Blog)