Postado em 02 de Maio às 17h23

CADEIA DO LEITE EM DEBATE: Projeto Terra do Leite é tema do INTERLEITE SUL 2019

O vitorioso projeto Terra do Leite será exposto no Interleite Sul 2019  – considerado o mais qualificado e respeitado seminário técnico do setor – programado para os dias 8 e 9 de maio, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. A programação é composta por seis painéis, 20 palestrantes-debatedores e um conjunto de temas da atualidade econômica, científica e mercadológica.
O seminário tem como tema central sistemas de produção e eficiência econômica para o sul do Brasil. O coordenador geral e CEO da AgriPoint Marcelo Pereira de Carvalho informa que os principais painéis abordarão os temas economia e mercado; estratégias de negócio para viabilizar o produtor de leite familiar; obtendo o máximo da produção de silagem; otimizando o investimento na propriedade leiteira para ganhar dinheiro; conforto e bem-estar animal e um olhar sobre o novo. Também estarão em pauta temas como automação e robótica, terceirização de atividades, otimização de investimentos.
A palestra “Terra do Leite – somando esforços e competências para a produção profissional de leite” será apresentada pelo co-fundador do projeto José Rezende às 14h30 do dia 9 de maio durante o sexto e último painel (“UM OLHAR SOBRE O NOVO”), que marcará o encerramento da programação.
Rezende é co-fundador da Terra do Leite, empresa de produção primária de leite com uso de tecnologia avançada (Pecuária 4.0). É presidente do conselho fiscal da Ambev, coordenador do comitê de auditoria da Cerradinho Bio e membro do comitê de auditoria da DASA.
Possui 31 anos de experiência na prestação de serviços de auditoria e consultoria, sendo 19 anos como sócio de PwC Brasil, onde atuou até abril de 2016. Foi responsável pela criação do Centro PwC de Serviços em Agribusiness e do setor de Agribusiness na PwC Brasil, que liderou desde sua criação em 2006 até setembro de 2014. Coordenou as atividades de expansão das empresas PwC no setor de Agribusiness nas Américas de 2008 a 2014.
Rezende é graduado em Ciências Contábeis (UMA, BH), pós-graduado em Administração Financeira (Fundação Dom Cabral, BH) e possui mestrado (Stricto sensu) em Agroenergia pela FGV / Embrapa / ESALQ. É produtor rural desde 2004 e piloto privado desde 2013.
O site Interleite Sul  traz a programação completa. Para inscrição é necessário acessar http://www.interleite.com.br/sul/.

Veja também

Programa Saúde da Mulher Rural reúne 150 mulheres em Rio das Antas28/10 Saúde da mulher, nutrição, violência e autoestima foram alguns dos assuntos abordados com a 150 mulheres que participaram do Programa Saúde da Mulher Rural em Rio das Antas, no meio oeste catarinense. A iniciativa foi do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do......
GaranteOeste/SC consolida atuação com trabalho voluntário12/07 Com sede em Chapecó, a Sociedade de Garantia de Crédito (SGC GaranteOeste-SC) foi fundada em maio de 2014 com o objetivo de elevar a competitividade e o desenvolvimento sustentável das empresas. Sua missão é emitir cartas de......

Voltar para (Blog)