Postado em 02 de Abril de 2019 às 17h06

Adoção de tecnologia em pauta no Interleite Sul

Seminário terá mais de 20 palestrantes-debatedores e seis painéis 

Efeitos da adoção de tecnologia na dinâmica dos produtores de leite no Brasil. Esse tema será exposto e debatido pelo painelista André Rozemberg Peixoto Simões durante o Interleite Sul 2019 – programado para os dias 8 e 9 de maio, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó – considerado o mais qualificado e respeitado seminário técnico e mercadológico do setor, no Brasil.
A preleção está prevista para as 11 horas da manhã do primeiro dia (8 de maio).
Rozemberg é formado em Zootecnia com mestrado em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Durante a graduação dedicou maior parte do tempo estudando a pecuária leiteira. Desde 2004 é professor no curso de zootecnia, na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Coordena o Programa Rio de Leite, que promove há mais de 10 anos a capacitação de alunos e transfere tecnologias para produtores de leite no Mato Grosso do Sul, além de promover diversas ações técnicas e científicas. Em 2018 concluiu o doutorado em Economia Aplicada na UFV trabalhando com modelos de simulação para a cadeia do leite. Atuou como pesquisador visitante na Universidade de Cornell nos Estados Unidos em 2017, estudando o impacto de políticas públicas e privadas para a cadeia produtiva do leite.
         A programação geral do Seminário inclui seis painéis, 20 palestrantes-debatedores e um conjunto de temas da atualidade econômica, científica e mercadológica. O seminário tem como tema central Sistemas de produção e eficiência econômica para o Sul do Brasil.
Organizador do evento, o CEO da AgriPoint Marcelo Pereira de Carvalho realça que a agenda de crescimento e os desafios para o leite no Sul do País também estarão na pauta.
Os principais painéis abordarão os temas economia e mercado; estratégias de negócio para viabilizar o produtor de leite familiar; obtendo o máximo da produção de silagem; otimizando o investimento na propriedade leiteira para ganhar dinheiro; conforto e bem-estar animal. Também estarão em pauta temas como automação e robótica, terceirização de atividades, otimização de investimentos.
Através do site Interleite Sul  é possível conferir a programação e garantir a inscrição. Basta acessar http://www.interleite.com.br/sul/.
Está aberto o segundo lote de inscrições. Até  o dia 20 de abril o preço tem  20% de desconto: estudantes pagam 200 reais e profissionais, 312 reais. 

Veja também

NOTA OFICIAL DA ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE IMPRENSA27/03/19 A Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista lamenta profundamente o falecimento do jornalista RAFAEL HENZEL VALMORBIDA. O jornalista foi a óbito as 21h10min desta terça-feira (dia 26) no Pronto Socorro do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, onde chegou com parada cardiorrespiratória. Sofreu mal súbito durante jogo de futebol com amigos. Tinha 45......
Dobradinha Tributária: curso promovido por Sindicont Chapecó 13/12/23   A capacitação promovida pelo Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (SINDICONT) teve o tema dobradinha tributária (Créditos de ICMS e Créditos de PIS e COFINS). O objetivo foi de ampliar o conhecimento nas......

Voltar para (Blog)