Postado em 17 de Junho às 17h36

ACIC no Legislativo: Secretaria de Esporte apresenta ações e projetos aos vereadores

Secretário Ivan Carlos Agnoletto esteve presente na sessão de sexta-feira (14)

A sessão de sexta-feira (14) contou com a participação do secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Ivan Carlos Agnoletto, que apresentou aos vereadores as ações da pasta e quais projetos estão em andamento. A fala do secretário se estendeu por todo o tempo do expediente.
Agnoletto ressaltou a importante economia feita pela pasta com a mudança para o Complexo Esportivo Verdão, que recebeu reforma, evitando os custos com a construção de uma nova sede.
O secretário relatou os eventos que são realizados no local atualmente: passeios a cavalo, Rua de Lazer, Festival Atleta do Futuro que reuniu mais de 4 mil atletas em um dia de evento. Além disso, destacou o espaço Vercão, criado no parque e que tem agradado à população que frequenta o local e pode levar os cães para passear.
Atualmente, a Secretaria realiza os  campeonatos municipais de Futebol Amador, Bocha, 48 e a Gincana Municipal Interbairros. Com 1,1 mil atletas ligados à secretaria, o Município participa de diversas competições, como a Olesc, com 14 modalidades, Joguinhos Abertos, com 17, o JASC, que têm atletas chapecoenses em 23 modalidades e o Jasti, com seis.
Outro destaque é o projeto Atleta do Futuro que atende hoje mais de 4 mil crianças em diversas modalidades. “Lembrando que são todas crianças carentes que realmente não têm como pagar as escolinhas particulares. Na natação, por exemplo, são mais de 200 alunos que recebem bolsa, muitos deles encaminhadas pela saúde, com recomendação médica”, afirma.
Agnoletto destacou também os projetos que serão executados. Uma das novidades é a criação de um campo de tênis no Parque do Verdão, que receberá adequações para se tornar 100% acessível. O Ginásio Ivo Silveira também está com previsão de revitalização, em uma parceria entre a Chapecoense que irá utilizar a quadra e deve investir cerca de R$ 140 mil na reforma. A prefeitura entrará com contrapartida de R$ 38 mil.
PROPOSIÇÕES
O único requerimento que entrou na pauta do dia foi do vereador Diego Alves (PP), de número 144, aprovado durante a sessão. O mesmo solicita que se envie convite ao presidente da Associação Cultural Parque Farroupilha de Chapecó, Jair Schwambac, para participar de sessão ordinária para falar sobre as atividades da entidade. As outras proposições previstas não foram discutidas por questão de tempo.
SEGUNDA VOTAÇÃO
Foram aprovados, em segunda votação, os projetos 69, que ratifica o Contrato de Rateio nº 73/2018 com o CIS-AMOSC; 70, que dispõe sobre ratificação do Contrato de Rateio nº 20/2018 com a mesma entidade; 72, que dispõe sobre alteração de dispositivo da Lei nº. 6.690, de 16 de março de 2015; 76, que ratifica o Contrato de Rateio nº 002/2019  com o Consórcio Iberê; 77,  que ratifica o Contrato de Rateio nº 48/2019 com o Cidema; 78, que ratifica o Contrato de Rateio nº 26/2019 com a mesma instituição; 79, que dispõe sobre remissão e anistia de créditos tributários e não tributários; 80, que autoriza o Executivo a firmar Termo de Colaboração com a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira; 81, que altera dispositivos da Lei nº 7.231, de 03 de maio de 2019 e 83, que denomina a Estrada Municipal Secundária "Amilton Martins Lisboa".
ACIC E OBSERVATÓRIO NA CÂMARA
Desde o início deste ano, Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e o Observatório Social acompanham as sessões da Câmara de Vereadores. A iniciativa convida voluntários e toda a sociedade a participar para conhecer melhor e fiscalizar a atuação do Legislativo. As próximas sessões deste mês ocorrerão entre os dias 24 e 28 (segunda a sexta-feira).

Veja também

Encontro da Imprensa Catarinense fará homenagem aos 50 anos da CDL Chapecó14/05 Parceira desde a primeira edição, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) receberá homenagem especial no 12O ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, no dia 03 de agosto de 2019, sábado, em Chapecó. A CDL completou no mês passado 50 anos de fundação. Atualmente é presidida pelo empresário Clóvis Afonso Spohr, conta com......
Concórdia dinamiza gestão das compras públicas11/09 Para aperfeiçoar a gestão de compras públicas do município de Concórdia foram intensificadas as ações deste eixo, que integram o Programa Cidade Empreendedora. Esta iniciativa é da......

Voltar para (Blog)