Postado em 08 de Maio às 10h58

AURORA ESTREIA SUA NOVA CAMPANHA DE LINGUIÇAS EMBALADA POR UM CLÁSSICO NACIONAL

Com música baseada em um dos maiores sucessos populares do Brasil, a marca reforça sua liderança no segmento de linguiças e celebra o churrasco como um momento de união e sabor

Inspirada em um clássico da música nacional, a campanha resgata o prazer de saborear uma linguiça Aurora: quem prova, fica mal-acostumado. (Foto: divulgação)

São Paulo, 08 de maio de 2025 - A Aurora, marca pertencente à Aurora Coop, lança sua nova campanha publicitária para a linha de linguiças, produto indispensável no churrasco do brasileiro. Batizada de “Mal-Acostumado”, a campanha traz bom humor, identificação popular e o embalo de uma música que é presença garantida em qualquer resenha ou roda de samba de fim de semana.
Inspirada em um clássico da música nacional — conhecido por praticamente todos os brasileiros e já interpretado em diversos ritmos como samba, pagode e axé — a campanha resgata o prazer de saborear uma linguiça Aurora: quem prova, fica mal-acostumado.
“Queremos reforçar que a linguiça Aurora é mais do que tradição, ela é item obrigatório nos momentos que unem as pessoas, como o churrasco. Apostamos mais uma vez em uma linguagem leve e musical, aliada a formatos de grande audiência como os reality shows, o futebol e as ações digitais”, afirma Ricardo Chueiri, diretor de mercado e consumo da Aurora Coop.
A campanha conta com dois vídeos principais: um focado nas linguiças frescais, ambientado em um típico churrasco de fim de semana com amigos, e outro voltado para as linguiças defumadas, com uma atmosfera aconchegante de mesa de feijoada. Ambas as peças reforçam que a Aurora está presente nos momentos mais saborosos do dia a dia dos brasileiros — seja na grelha ou na panela.
Criada pela agência FCB Brasil, a campanha estreia com grande visibilidade neste mês de maio e conta com um plano de comunicação 360°, incluindo TV aberta, rádio, digital, ativações no PDV e influenciadores.
Paulo Fogaça, CEO da FCB Brasil, comenta que “com ‘Mal-Acostumado’, a agência assume para si o slogan do cliente: fazemos com gosto todos os desafios que a Aurora nos propõe. Criamos uma campanha duradoura que envolve muito bem o propósito da marca de oferecer produtos de alta qualidade, feitos com o sabor que o consumidor brasileiro aprecia, usando uma boa música que faz parte do dia a dia dos consumidores”.
Entre os destaques da estratégia de mídia de 2025 está a ampliação dos projetos especiais e patrocínios master, consolidando a presença da marca em grandes formatos nacionais. A Aurora retorna como patrocinadora de programas de forte apelo popular, como Power Couple Brasil e A Fazenda, ambos da Record. Também reforça sua conexão com o churrasco por meio das ações exclusivas no quadro Churrasquinho do Globo Esporte, exibido em diferentes estados. No SBT, a grande novidade são as transmissões da Copa Sul-Americana 2025 com a narração de Thiago Leifert, agora na emissora, e a estreia de uma atração musical no segundo semestre de 2025.
“A Aurora é hoje a marca de linguiças mais vendida do Brasil. As linguiças frescais Aurora já são sinônimos de categoria, e as defumadas também conquistaram esse lugar de destaque pela qualidade e sabor marcante. Essa campanha reafirma nossa liderança e reforça o compromisso com produtos que fazem parte da vida e da mesa do consumidor brasileiro”, destaca Rodrigo Domingos, gerente de marketing e inteligência de mercado da Aurora Coop.
“Mal Acostumado” reforça o posicionamento “A gente faz com gosto tudo que você gosta”, adotado desde 2021, e consolida a Aurora como referência em sabor, qualidade e presença nas mesas dos brasileiros.
SOBRE A AURORA COOP
A Aurora Coop é uma cooperativa central formada por 14 cooperativas agropecuárias presentes nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. A elas estão associadas mais de 85 mil famílias de empresários rurais, que produzem com eficiência e sustentabilidade a matéria-prima que dá origem aos produtos das marcas Aurora, Aurora Premium, Aurora Bem leve, Nobre, Peperi e Alegra em mais de 700 municípios brasileiros.
A Aurora Coop atua na industrialização e comercialização de carnes suínas, de aves, lácteos, massas, vegetais, pescados e suplementos para nutrição animal, possuindo um mix com mais de 850 produtos. O carinho com que produz a matéria-prima no campo, a transparência nas relações e a excelência empregada em cada etapa de produção dos alimentos garantem o reconhecimento dos consumidores em todos os continentes. A Aurora Coop situa-se entre os três principais grupos agroindustriais de proteína animal do Brasil.
SOBRE A FCB BRASIL
A FCB Brasil é uma agência de publicidade brasileira. Integra a rede internacional Foote, Cone & Belding, que foi a primeira agência de propaganda do mundo e hoje faz parte do grupo internacional IPG (Interpublic Group). Com uma metodologia proprietária desenvolve projetos criativos e multidisciplinares, que unem a velocidade do conteúdo ao craft estratégico e criativo da propaganda. A agência entende o uso de dados e a tecnologia como ferramentas de inserção das marcas na cultura brasileira. Fundada em 1973, conta com 200 colaboradores e fica localizada em São Paulo. Desde março de 2024 Paulo Fogaça é o CEO.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais:
 
Assista aos vídeos da campanha nos links abaixo:
Vídeo Linguiças Frescais – 
https://www.youtube.com/watch?v=7mb_mdMN-to
Vídeo Linguiças Defumadas – https://www.youtube.com/watch?v=vawyL0wyC-M

Veja também

Flávio Pasquali contará sua trajetória no Programa Vida Empresarial04/09/19 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) promovem, na próxima terça-feira (10), o Programa Vida Empresarial. Nesta......
Sebrae/SC promove palestra on-line sobre neurovendas28/09/20 Quais os critérios analisados pelo consumidor antes de efetivar uma compra? Que fatores motivam uma aquisição? Como preparar os profissionais de venda para corresponder aos anseios do cliente? De que maneira a empresa deve se posicionar......

Voltar para (Blog)