Aurora entrega novo restaurante industrial da unidade de aves de Erechim
Em breve ato interno que reuniu dirigentes e colaboradores a Cooperativa Central Aurora Alimentos entregou, nesta semana, um conjunto de obras e melhorias na unidade de abate e processamento de aves em Erechim (RS), voltadas para o conforto e o bem-estar dos trabalhadores.
Os investimentos totalizam R$ 19 milhões e estão concentrados em novo restaurante industrial, áreas de descanso e de apoio. Os principais beneficiados são os 1.456 empregados diretos do Frigorífico Aurora Erechim I (FAER I).
Ao falar aos trabalhadores, o presidente Neivor Canton assinalou que os investimentos melhoram ainda mais a convivência entre as pessoas que trabalham na empresa, em momentos importantes da rotina diária. “Proporcionamos refeições de qualidade em um local agradável e seguro e, também, descanso em área estruturada de convivência”. Destacou que os novos ambientes incorporam as medidas de proteção à saúde em face da pandemia do novo coronavírus.
Observou que entre os propósitos da Aurora, além de produzir alimentos de excelência para o Brasil e o mundo, está o de “cuidar de cada um para despertar a prosperidade de todos”. O presidente lembrou que em março a empresa pagará os valores correspondentes ao programa de participação nos resultados (PPR) aos trabalhadores. Enfatizou a determinação de novos investimentos. “Estamos condenados a crescer”, disse ao fazer menção à condição de terceiro grupo agroindustrial de carnes do País.
O gerente geral da unidade Bernardo Dimer Beledelli historiou a trajetória da unidade e relatou a funcionalidade e os benefícios que as novas instalações proporcionaram aos trabalhadores.
Também participaram da solenidade o gerente corporativo de recursos humanos Nelson Paulo Rossi e os fiscais do Serviço de Inspeção Federal (SIF) Wilson Radaeli e Gustavo de Souza.
MELHORIAS
As obras iniciaram em janeiro do ano passado. O prédio que abriga os novos setores tem área total construída de 3.270 metros quadrados.
A principal melhoria é o novo restaurante industrial com área de 670 metros quadrados, com capacidade para 300 pessoas se alimentarem simultaneamente e estrutura para preparar e servir 3.000 refeições por dia, entre café, almoço e jantar. O ambiente está equipado com o que há de mais moderno em cozinha industrial, incluindo panelas à vapor, fornos, fogões, câmaras frias, bufês etc.
O setor de descanso tem 430 metros quadrados de área, na qual estão dispostas cadeiras espreguiçadeiras, mesas para jogos ou outras atividades escritas, bancos, áreas de sanitários e higiene bucal.
Também foi construída uma área de apoio para toda a operação da unidade avícola com 1.875 metros quadrados.
O programa de investimentos na unidade contempla, ainda, outras obras e melhorias programadas ou já em execução, como a construção de expedição de farinhas, balança de rodoviária, auditório, vestiários, prédio de manutenção, área de medicina e saúde, ampliação e adequação do SIF (Serviço de Inspeção Federal), controle de qualidade, controle de produção, supervisão de produção e reforma de almoxarifado industrial. A conclusão final está prevista para junho deste ano.
Essa planta foi adquirida pela Aurora em 2017 e pertencia à Cooperativa Tritícola Erechim (Cotrel). O Frigorífico tem capacidade de abate de 113.000 aves por dia e geração de 230,5 toneladas/dia de produtos cárneos.
Veja também
Saltinho adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/SC25/Out/202125/10/21há 3 anos Segunda-feira, 25 de Outubro de 202125/10/2021 Instituir estratégias e ações práticas que buscam apoiar e fomentar o desenvolvimento local. Com esse propósito a Administração Municipal de Saltinho, no extremo oeste catarinense, aderiu ao ciclo 2021/2022 do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC. A iniciativa visa promover a transformação local por meio da implantação......
Estado entrega equipamentos para fortalecimento da agricultura nos municípios catarinenses14/Abr14/04há 16 dias Segunda-feira, 14 de Abril de 202514/04/2025O Governo do Estado tem realizado entregas significativas de implementos agrícolas para fortalecer a agricultura em Santa Catarina. Nesta terça-feira, 8, foram entregues 16 equipamentos, durante solenidade na secretaria de Estado da......
OCESC e OCB discutem em Brasília cobrança previdenciária das cooperativas12/Fev/202012/02/20há 5 anos Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 202012/02/2020Para discutir o forte impacto negativo da Cosit nº 11/2017 sobre as cooperativas agropecuárias (com o modelo de integração vertical), o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) Luiz......