Postado em 18 de Outubro de 2022 às 17h13

Aurora Coop e FALB reconhecem professores com o Prêmio Educador Eco Criativo

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As ganhadoras do Prêmio Educador Eco Criativo promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), instituição mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), foram anunciadas, nesta semana, em evento on-line. A iniciativa teve por objetivo valorizar e premiar ações eco criativas e inovadoras em educação ambiental realizadas no período da pandemia da Covid-19 e o “novo normal”, entre junho de 2020 e junho de 2022.
O prêmio contou com a participação de 17 educadores de escolas (públicas e privadas) e demais entidades socioeducativas (APAEs e CRAS, entre outras) de 13 cidades de cinco estados: Tapejara (RS), Erechim (RS), Chapecó (SC), Abelardo Luz (SC), Santiago do Sul (SC), Irani (SC), Entre Rios (SC), Joaçaba (SC), Ipuaçu (SC), Quilombo (SC), Mandaguari (PR), São Gabriel do Oeste (MS) e Arujá (SP).
As ganhadoras foram: Juliana dos Santos de Souza, de Chapecó (SC), classificada em 1º lugar; Natália Santana Tobias, de Arujá (SP), que ficou em 2º lugar, e Teresinha Líbera Baú Serafini, de Quilombo (SC), que conquistou a 3ª posição. A avaliação levou em consideração os seguintes critérios: criatividade e inovação em educação ambiental durante a pandemia Covid-19 e no “novo normal”; proposta das atividades; além de relevância e impacto das ações.
Os resultados foram avaliados na última semana durante evento que reuniu o presidente da FALB Oscar Trombeta, adiretora administrativa Sonara Bergamo Ramos, aeducadora ambiental da FALB, Darcivana Squena ea Comissão Julgadora formada por Mateus Cescon Potrich (analista Ambiental Aurora Coop); Luciana Frassetto de Campos Breda (coordenadora de Sustentabilidade Aurora Coop) e Gisele Mar (coordenadora de Marketing da Unimed Chapecó) que representou a Nayara Olga Lusa (bióloga da Unimed Chapecó).
Darcivana destacou que a ação atingiu o objetivo de estimular o compromisso com a educação ambiental e reforçar a importância de ações contínuas e permanentes dentro e fora do ambiente escolar, buscando a cooperação de todos por um planeta melhor e sustentável. “São iniciativas como essas que reforçam o compromisso da FALB com a comunidade e com o planeta. Os relatos representaram grandes exemplos de estímulo às crianças a desenvolverem o hábito de cooperar com a preservação dos ambientes em que vivemos”.
Para a Comissão Julgadora, avaliar os conteúdos foi desafiador e a proposta representou uma oportunidade para reconhecer os professores que passaram por dificuldades para implementar atividades de educação ambiental durante a pandemia.

 

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