Aurora Coop e FALB reconhecem professores com o Prêmio Educador Eco Criativo
As ganhadoras do Prêmio Educador Eco Criativo promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), instituição mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), foram anunciadas, nesta semana, em evento on-line. A iniciativa teve por objetivo valorizar e premiar ações eco criativas e inovadoras em educação ambiental realizadas no período da pandemia da Covid-19 e o “novo normal”, entre junho de 2020 e junho de 2022.
O prêmio contou com a participação de 17 educadores de escolas (públicas e privadas) e demais entidades socioeducativas (APAEs e CRAS, entre outras) de 13 cidades de cinco estados: Tapejara (RS), Erechim (RS), Chapecó (SC), Abelardo Luz (SC), Santiago do Sul (SC), Irani (SC), Entre Rios (SC), Joaçaba (SC), Ipuaçu (SC), Quilombo (SC), Mandaguari (PR), São Gabriel do Oeste (MS) e Arujá (SP).
As ganhadoras foram: Juliana dos Santos de Souza, de Chapecó (SC), classificada em 1º lugar; Natália Santana Tobias, de Arujá (SP), que ficou em 2º lugar, e Teresinha Líbera Baú Serafini, de Quilombo (SC), que conquistou a 3ª posição. A avaliação levou em consideração os seguintes critérios: criatividade e inovação em educação ambiental durante a pandemia Covid-19 e no “novo normal”; proposta das atividades; além de relevância e impacto das ações.
Os resultados foram avaliados na última semana durante evento que reuniu o presidente da FALB Oscar Trombeta, adiretora administrativa Sonara Bergamo Ramos, aeducadora ambiental da FALB, Darcivana Squena ea Comissão Julgadora formada por Mateus Cescon Potrich (analista Ambiental Aurora Coop); Luciana Frassetto de Campos Breda (coordenadora de Sustentabilidade Aurora Coop) e Gisele Mar (coordenadora de Marketing da Unimed Chapecó) que representou a Nayara Olga Lusa (bióloga da Unimed Chapecó).
Darcivana destacou que a ação atingiu o objetivo de estimular o compromisso com a educação ambiental e reforçar a importância de ações contínuas e permanentes dentro e fora do ambiente escolar, buscando a cooperação de todos por um planeta melhor e sustentável. “São iniciativas como essas que reforçam o compromisso da FALB com a comunidade e com o planeta. Os relatos representaram grandes exemplos de estímulo às crianças a desenvolverem o hábito de cooperar com a preservação dos ambientes em que vivemos”.
Para a Comissão Julgadora, avaliar os conteúdos foi desafiador e a proposta representou uma oportunidade para reconhecer os professores que passaram por dificuldades para implementar atividades de educação ambiental durante a pandemia.
Veja também
“Se não for agora, será quando?” ACIC defende reforma administrativa ampla e justa25/Mai/202125/05/21há 4 anos Terça-feira, 25 de Maio de 202125/05/2021Em seus 74 anos, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) atua na busca de melhorias para os empreendedores e para a comunidade. No ano passado, lançou a campanha sobre as reformas tributária e administrativa, tendo como mote “Se não for agora, será quando? Se não for provocada por nós, será por quem?”. De acordo com a......
Sicredi Região da Produção RS/SC/MG inaugura primeira agência em Minas Gerais11/Set/201911/09/19há 6 anos Quarta-feira, 11 de Setembro de 201911/09/2019O município de Sete Lagoas receberá agência que foi projetada para proporcionar uma experiência cooperativa, oportunizando um relacionamento simples, próximo e ativo...
No Dia do Repórter, ACI e OCESC premiam jornalistas de SC17/Fev/202217/02/22há 3 anos Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 202217/02/2022Mais de 300 pessoas, entre autoridades e imprensa, prestigiaram a primeira edição do Prêmio ACI OCESC de Jornalismo ...