Postado em 30 de Agosto de 2022 às 14h34

Anchieta participa da maior feira de turismo rural do Brasil – RuralTur 2022

Evento promove a competitividade dos pequenos negócios que atuam neste setor

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
 
Cachoeiras, balonismo, voo de parapente e de paratrike, gastronomia típica e belezas naturais são alguns dos atrativos turísticos de Anchieta, no extremo oeste catarinense, que serão apresentados durante a Feira Internacional de Turismo Rural do Brasil (RuralTur), que será realizada no período de 8 a 10 de setembro, no município de Bananeiras, na Paraíba. O evento está na 18ª edição, é promovido pelo Sebrae Paraíba e busca promover a competitividade dos pequenos negócios que atuam no turismo rural, fomentando o empreendedorismo com sustentabilidade, inovação e criatividade.
A estrutura do evento contará com 80 estandes. Além da exposição, a programação contempla realização de seminários, rodadas de negócios, visitas técnicas e apresentações culturais com o intuito de gerar novos conhecimentos e novas oportunidades. O principal objetivo da proposta é contribuir para a valorização e transformação dos pequenos negócios associados ao turismo rural, incentivando a sua sustentabilidade econômica, social, cultural e ambiental.
“Estamos honrados em participar da maior e melhor feira de turismo rural do Brasil e poder enaltecer nossos atrativos turísticos, principalmente, no segmento do turismo de aventura e rural. Essa é uma oportunidade singular para divulgar nossas potencialidades turísticas e ao mesmo tempo observar iniciativas de outras regiões brasileiras para termos insights para implementar aqui ou para contribuir com o desenvolvimento dos empreendimentos já existentes nessa importante atividade econômica”, destaca o secretário de Desenvolvimento Local, Vilmar Paulo Piovezani, que representará Anchieta no evento.
Segundo o secretário, o Poder Público está empenhado e disponível para auxiliar no fortalecimento do turismo, que é um vetor de promoção e desenvolvimento de novos produtos e novas experiências, além de agregar valor aos destinos ou territórios. “Disponibilizamos suporte para implementação de novos empreendimentos turísticos, que vão gerar emprego e renda no município. Esse trabalho, desenvolvido em parceria com o Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora, é muito importante para consolidar nossos atrativos turísticos bem como desenvolver as pequenas empresas locais”, analisa.
Para o gerente regional do Sebrae/SC no oeste Udo Martin Trennepohl os municípios do extremo oeste catarinense estão se preparando para receber o novo público de turistas, extremamente exigente e com muitas expectativas, que está disposto a consumir novidades e ter experiências diferenciadas enquanto aproveita a vida.

Veja também

Novos associados conhecem serviços da CDL Chapecó04/07/22 A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) recebeu nesta semana os novos associados para apresentar a entidade e conhecer os empresários e seus negócios. A iniciativa, realizada a cada dois meses, tem por objetivo apresentar o sistema de consultas de crédito, contribuir para a melhoria da rentabilidade das empresas e demonstrar os produtos e serviços disponibilizados ao......
Inscrição de CNPJ é feita em menos de uma hora em Lajeado Grande 28/06/23   A simplificação de processos administrativos para facilitar a formalização de novas atividades econômicas no município de Lajeado Grande, no oeste catarinense, tem proporcionado resultados......

Voltar para (Blog)