Alunos do SESI de Pinhalzinho conquistam 2º lugar em Feira de Empreendedorismo
Equipe apresentou a ferramenta Mendel-bot, uma inteligência artificial que esclarece dúvidas sobre doenças relacionadas a disfunções genéticas
Equipe de Pinhalzinho ficou em segundo lugar
Promover momentos de reflexão, observação e compartilhamento sobre empreendedorismo. Esse foi um dos objetivos da Feira do Empreendedorismo, realizada neste mês, na Escola S – rede integrada por SESI e SENAI – de Itajaí, durante o Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League (FLL). A equipe da educação continuada do SESI de Pinhalzinho, integrada pelos alunos Eduardo Almeida, Gustavo da Silva, Gustavo Kehl e Murilo Raimundi, orientados pelo professor Júnior Mix Gonçalves, participou e ficou em segundo lugar.
Os estudantes de Pinhalzinho integram a turma da Maker Startup – Robótica do SESI e desenvolveram a ferramenta Mendel-bot. Trata-se de um chatbot baseado na inteligência artificial da Watson, da IBM. “O objetivo é esclarecer dúvidas sobre disfunções genéticas pouco conhecidas. As pessoas podem conversar com a inteligência artificial e obter informações sobre diversas doenças”, explica o professor orientador.
A ferramenta pode ser utilizada por repartições públicas (escolas e secretarias de saúde) e setor privado (clínicas e centro de diagnósticos). “Essa conquista nos enche de orgulho e demonstra o poder e a capacidade dos nossos alunos em buscar soluções e elaborar projetos que podem mudar a nossa realidade e contribuir para um mundo melhor”, ressalta Gonçalves.
“A Feira teve como tema ‘Caminhos para um empreendedorismo social’ e os alunos precisaram desenvolver projetos que envolvessem temáticas relacionadas às energias renováveis/limpas, sustentabilidade, empreendedorismo social, empreendedorismo virtual e soluções criativas”, frisa a supervisora de Educação Continuada do SESI, Ísis dos Anjos.
A Feira do Empreendedorismo também teve como objetivos celebrar a interdependência entre os participantes, projetos e as temáticas do empreendedorismo; fomentar uma ação pedagógica estruturada para produzir e disseminar ideais empreendedores dos estudantes da Escola S das modalidades do Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos e Continuada – Teens; e selecionar projetos inovadores. Além disso, a intenção foi fomentar o espírito criativo e colaborativo.
Feira do Empreendedorismo teve como tema “Caminhos para um empreendedorismo social”
Veja também
Educação empreendedora é trabalhada no contraturno escolar em Cordilheira Alta24/Ago/202224/08/22há 3 anos Quarta-feira, 24 de Agosto de 202224/08/2022 Conteúdos de empreendedorismo que geram reflexão sobre projeto de vida e carreira, e que desenvolvem competências empreendedoras nos estudantes, são trabalhados pela Secretaria Municipal de Educação de Cordilheira Alta. A iniciativa faz parte do eixo de Educação Empreendedora do Programa Cidade Empreendedora, que será executado até......
Pesquisa revela que setor empresarial planeja investir durante a pandemia05/Ago/202005/08/20há 5 anos Quarta-feira, 05 de Agosto de 202005/08/2020Apesar das perdas de faturamento acumuladas nos últimos quatro meses por causa da redução da atividade econômica e da possibilidade de que os efeitos da crise sanitária se estendam por mais tempo, uma em cada cinco empresas......