Alunos do ensino médio do SESI e SENAI promovem ação solidária em Chapecó
Drive Thru estimulou a doação de alimentos e a criatividade com concurso de carro mais decorado
Os estudantes do ensino médio do SESI e SENAI de Chapecó promoveram, na última semana, o Drive Thru Agostino Solidário. A ação contou com a participação de aproximadamente 140 alunos com a troca de um quilo de alimento não perecível por um kit agostino (alimentos da culinária caipira). O evento também contou com concurso de carro mais caracterizado e integrou as ações da Liga de Doações Conecta SC, iniciativa da FIESC, por meio do Programa Eu Voluntário, que promove uma corrente de doações em todo o Estado.
A orientadora pedagógica do SESI e SENAI, Joseane Rodrigues Fustes, comentou que a ação iniciou ainda em março, com uma gincana solidária. “Além de ajudar famílias que estão necessitando, os alunos aproveitaram para ver pessoalmente os professores, mesmo que de dentro do carro, e se divertiram com a decoração dos veículos. Foi um momento importante para descontrair e animar, pois o distanciamento social tem afetado a todos”.
Para o estudante do segundo ano, Arthur Langoski, o ensino a distância exige mais. “Tem conteúdos, como matemática, que é mais difícil ensinar de maneira on-line, é preciso mais dedicação e mais esforço para aprender. O evento com as doações foi importante porque, além de ajudar quem precisa, contribui para a formação de caráter”, frisou.
A coordenadora de Educação Básica na Regional Oeste do SESI SENAI, Juliana Golfe, enfatizou que foi um momento para motivar os estudantes. “Desde o dia 8 de abril eles estão tendo aulas on-line em período integral, cumprindo toda a carga horária normal. Todos se mostraram engajados e parceiros nesse período, tanto os alunos como os professores. O Drive Thru encerrou o segundo trimestre e nesta semana haverá recesso para recarregar as energias. Como não fizemos o recesso em julho, não prejudicará o calendário escolar. Mesmo assim, faremos um torneio on-line em outubro para repor esses quatro dias”, explicou.
Juliana ressaltou a excelência no ensino ofertado pelas entidades que, além das atividades de sala de aula, motiva os alunos a participarem de projetos que aumentam o conhecimento por meio de atividades práticas. O modelo de ensino do SESI e SENAI aproxima os estudantes das tecnologias, desenvolvendo as competências necessárias ao século 21. São trabalhadas as dimensões cognitiva (desenvolvimento de competências intelectuais), afetiva (emocional, sentimentos, valores, apreciação, entusiasmo, motivação, atitudes, juízos, opiniões) e psicomotora (movimento físico, sentidos, coordenação, áreas motoras e sensoriais). “Nossa metodologia de educação tem sua base no desenvolvimento das competências, ou seja, o conhecimento, o desenvolvimento da habilidade e a atitude”, concluiu.
Veja também
Webinar debate uso de tecnologia espacial na indústria e no agronegócio10/Jun/202010/06/20há 5 anos Quarta-feira, 10 de Junho de 202010/06/2020Evento será às 10 horas do dia 18 de junho, pelo canal do Youtube da FIESC, e tem o objetivo de identificar oportunidades de uso de tecnologia espacial pelo setor industrial catarinense...
Suporte empresarial: Chapecoense cresce no ramo do marketing com apoio do Sebrae/SC23/Out/202323/10/23há 2 anos Segunda-feira, 23 de Outubro de 202323/10/2023Consultor e instrutor credenciado ao SebraeSC em Vendas e Marketing e proprietário da empresa Liderteam soluções Empresariais Fábio Furtado, através do projeto Como Anda a Sua Empresa - CAASE...
Sessão de negócios favorece aproximação da marca Saborense com compradores03/Jun/202403/06/24há 1 ano e 6 meses Segunda-feira, 03 de Junho de 202403/06/2024Sessão de negócios aproxima os compradores do comércio varejista de alimentos das agroindústrias da marca coletiva Saborense. (Foto: Divulgação)...