Alunos de séries iniciais de duas escolas de Turvo participam do Programa Sorrindo no Campo
Crianças da Escola São Luiz tiveram experiências enriquecedoras, durante atividades do Programa Sorrindo no Campo. (Foto: Sistema Faesc/Senar/Sindicato)
As crianças do ensino fundamental das Escolas São Luiz e Vila Manente, situadas em Turvo, no sul do estado, tiveram experiências enriquecedoras, durante atividades do Programa Sorrindo no Campo, neste mês de agosto. A iniciativa foi do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Turvo.
O Programa Sorrindo no Campo é voltado para crianças do 1º ao 5º ano, com o intuito de promover a saúde bucal. As atividades contemplaram oito horas de aprendizado em cada instituição de ensino sobre os principais cuidados com a higiene.
Além de aprender sobre alimentação saudável, visitas ao dentista e higiene bucal com a dentista e instrutora Carla Einsfeld, osalunos participaram de uma escovação supervisionada. No encerramento, receberam uma revista explicativa com todo o conteúdo abordado, certificado de participação e um kit de higiene bucal contendo escova, pasta e fio dental. A supervisora regional do Senar/SC, Sueli Silveira Rosa, acompanhou as atividades.
Para o presidente do Sindicato Rural de Turvo, Moacir Brendo, a iniciativa é imprescindível para promover a educação e conscientizar sobre os cuidados odontológicos das crianças. Ele realçou, ainda, que se trata de uma ação fundamental para a prevenção de doenças bucais, melhoria da autoestima e bem-estar dos alunos.
De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, o programa, desenvolvido desde 2014 em parceria com os Sindicatos Rurais, já atendeu centenas de crianças no estado. “Os resultados demonstram o impacto positivo desse investimento para a saúde bucal e qualidade de vida dos estudantes do ensino fundamental do meio rural”.
O Programa Sorrindo no Campo é voltado para crianças do 1º ao 5º ano, com o intuito de promoção e prevenção em saúde bucal. (Foto: Sistema Faesc/Senar/Sindicato)
Faesc, CNA e produtores de arroz levantam custos da atividade17/Ago/202017/08/20há 4 anos Segunda-feira, 17 de Agosto de 202017/08/2020Painel virtual reúne produtores e lideranças do agro para calcular os preços praticados na principal cultura da região...