Postado em 24 de Janeiro de 2023 às 15h21

Agente Local de Inovação: Geemil Estofados inova em processos e tira projetos do papel com auxílio do Sebrae/SC

A Geemil Estofados tem sede em Chapecó.
Atuante no mercado desde 1997, a Geemil Estofados tem como sinônimos a sofisticação e a qualidade. Localizada em Chapecó, a empresa trabalha com o que há de mais moderno em design, matéria-prima e funcionalidade, determinada a criar detalhadamente cada produto.
Por valorizar a satisfação dos clientes com o compromisso de entregar móveis de acordo com a vontade e a necessidade de cada um, a empresa aderiu ao acompanhamento do ALI (Agente Local de Inovação), programa realizado pelo Sebrae/SC a fim de inovar e avançar em processos do dia a dia.
O diretor da empresa, Matheus Luiz Lorenz, destaca que, além de oferecer os melhores artigos em decoração, a Geemil fabrica estofados sob medida, adaptados a qualquer ambiente e ângulo. Conta em seu portfólio com sofás, poltronas, cabeceiras, painéis estofados, almofadas, tapetes, móveis para área externa, entre outros.
Com fábrica e showroom em Chapecó e equipe de profissionais experientes, a Geemil se adapta às exigências do cliente, atendendo-o de forma personalizada, do planejamento à prestação de serviços pós-venda. “Temos como princípio não apenas produzir estofados, mas conceber projetos de vida e momentos de aconchego, diversão e bem-estar entre as pessoas”, enfatiza Lorenz.
AVANÇOS
De acordo com o empresário, o acompanhamento do ALI casou perfeitamente com futuros projetos que a Geemil tinha em mente e que hoje estão saindo do papel. Entre as dificuldades, o empreendedor identificou que precisava fazer mudanças no controle de estoque. De imediato, com o auxílio da Agente Local de Inovação Naiara, foram implementadas tabelas para realizar esse controle.
Além disso, a empresa fez uma maquete para tirar o projeto da fábrica nova do papel e, com o acompanhamento da ALI, conseguiram pensar em algo que tivesse custo benefício, aproveitando a estrutura atual e suprindo todas as necessidades com uma linha de produção limpa e eficiente.
“A agente local de inovação fez um trabalho incrível. Auxiliou em todos os aspectos, trouxe novas ideias e soluções para nosso projeto, além de nos ajudar a pensar um pouco fora da caixa, o que foi extremamente importante. A partir desse acompanhamento conseguimos pensar no crescimento e organização da nossa empresa. Recomendo o programa e agradeço o auxílio de toda equipe do Sebrae/SC”, acrescenta o empreendedor.
A gestora do programa na regional oeste do Sebrae/SC, Marieli Aline Musskopf, observa a contribuição dos Agente Locais de Inovação para promover melhorias pontuais e que fazem a diferença no dia a dia de um negócio, ampliando o faturamento e reduzindo custos. “Cada empresa é estudada e acompanhada dentro de sua realidade e do público-alvo. Com isso, é possível trazer um olhar profissionalizado e propor ferramentas ágeis que facilitam a implantação da inovação”, cita.
Entre as inovações propostas por meio do acompanhamento do ALI estão a inovação em produtos, processos, marketing, modelos de negócio, práticas sustentáveis e digitalização. Destaque no mercado, crescimento e fortalecimento da marca, além de aumento da competitividade e da produtividade e novas oportunidades de negócio são outros aspectos trabalhados durante o programa.
“Inovação é começar por atitudes simples, mas que fazem toda a diferença na entrega do produto e/ou serviço ao cliente e, consequentemente, traz os melhore resultados para a empresa”, finaliza.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite

O empreendedor Matheus Luiz Lorenz acreditou no acompanhamento do Agente Local de Inovação e conseguiu tirar projetos do papel.

Apresentação da maquete do projeto da nova fábrica da empresa (Fotos Divulgação).

Veja também

Plano Safra e os impactos para o setor cooperativista05/07/22 O Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2022/2023, lançado na semana passada pelo Governo Federal, foi bem avaliado pelo presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), Luiz Vicente Suzin, especialmente, em relação ao volume de recursos. O principal fator foi o volume recorde da ordem de R$ 340,8 bilhões, o que......
Clube da Imprensa de Chapecó empossa diretoria neste sábado06/11/25 O Clube da Imprensa de Chapecó – entidade que reúne os profissionais de todos os setores da comunicação – promove neste sábado (8 de novembro), a partir das 11 horas, na sede da AFUSOESTE, o 1º ENCONTRO DOS......
Palma Sola recebe visita do presidente da Santur28/07/22 Apresentar alguns pontos turísticos de Palma Sola e evidenciar as demandas locais para fortalecer o turismo foram os acontecimentos que marcaram a visita do presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Henrique......

Voltar para (Blog)