Postado em 19 de Dezembro de 2022 às 17h45

ACIC reforça parceria com patrocinadores institucionais

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) possui mais de 1.400 associados e atua na busca de melhorias para a classe empresarial e para o desenvolvimento de Chapecó e da região. Em 2022, completou 75 anos mantendo como marca de sua atuação uma surpreendente capacidade de mudanças e transformações para enfrentar os novos e inquietantes tempos.
Foi um ano de retomada, após o controle da pandemia do novo coronavírus. A ACIC atuou de forma a oferecer aos seus associados produtos e soluções corporativas para auxiliar a interpretar os novos cenários, no Brasil e no Mundo, habilitando os empreendedores a um período de superação de desafios. Também manteve forte atuação juntos aos órgãos públicos na defesa dos interesses da classe empresarial e na busca de melhorias para a região, especialmente no que se refere à infraestrutura.
Toda essa movimentação foi possível com a ajuda de parceiros especiais, os patrocinadores institucionais da ACIC em 2022: Aurora Coop, BRDE, Eko’7, Sicoob MaxiCrédito, Sicredi, Unicred e Unimed Chapecó. “O aporte mensal de recursos repassado à ACIC permitiu a execução de atividades de defesa técnica e representação político-institucional do setor produtivo chapecoense, bem como a oferta de serviços ao quadro de associados. Os patrocinadores institucionais da ACIC foram protagonistas e ajudaram a escrever importantes capítulos que ficarão na história de 2022”, sublinha o presidente da ACIC, Lenoir Broch.
Neste ano, a principal ação foi a atuação para a construção de uma ferrovia, uma luta de real interesse dos catarinenses encampada pela ACIC há mais de 30 anos. A iniciativa privada custeou um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental de um ramal da Ferroeste entre Cascavel e Chapecó. A ação contou com a participação de importantes entidades: ACIC, ABPA, CEC, Facisc, Faesc, Fiesc, Ocesc e Sindicarne. “O estudo demonstrou que o ramal é viável. Em julho, o Governo do Estado do Paraná lançou a consulta ao edital de leilão da Nova Ferroeste e, agora, estamos aguardando a obtenção da licença ambiental prévia, que acreditamos não haver dificuldades, mas será necessário para lançar o edital de leilão. Espero sinceramente que ocorra até o fim do primeiro trimestre de 2023”, relata Broch.
A pró-atividade e a inovação da entidade em relação a diversos aspectos relacionados ao desenvolvimento da classe empresarial, do município e da região Oeste culminou, neste ano, na conquista do Prêmio Inova +, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). A ACIC ficou em 1º lugar na categoria de associações empresariais com mais de 601 associados.
“Dois mil e vinte e dois foi um período em que exercitamos ao máximo os princípios e postulados do associativismo empresarial, colocando todas as ferramentas de assessoramento, orientação, defesa e apoio a serviço dos nossos associados e, junto aos parceiros, estamos prontos para criar, inovar, apoiar e fazer muito mais durante 2023. Agradecemos profundamente por acreditarem no nosso trabalho e caminharem ao nosso lado”, finaliza Broch.

Veja também

Voltar para (Blog)