Postado em 04 de Setembro às 09h43

ACIC recebe visita de comitiva da Casan

Diretores da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) participaram, na última semana, de reunião da Diretoria Executiva da ACIC. (Foto: Débora Favretto/MB Comunicação)

Diretores da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) participaram, na última semana, de reunião da Diretoria Executiva da Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC), em encontro coordenado pelo presidente Helon Rebelatto.
            O presidente da Cansan, Edson Moritz, o diretor de operação e expansão Pedro Joel Horstmann e o gerente regional Pery Fernando Fornari Filho relataram o estágio das obras em execução para a ampliação do sistema de captação, tratamento, armazenamento e distribuição de água para Chapecó.  
            A companhia está implementando um programa de investimentos de R$ 149,1 milhões que inclui a troca de equipamentos, a ampliação da estação de tratamento e a rede de distribuição, além da construção de novas estruturas de armazenagem de água tratada.
            Na ocasião, o presidente Moritz anunciou que a Casan aguarda licenciamento ambiental para instalar um sistema de captação de água do Rio Uruguai nas proximidades do Porto Chalana para garantir o suprimento do crescente consumo da cidade de Chapecó.
O presidente da ACIC, Helon Rebelatto, frisou a importância da visita do presidente da Casan. Segundo ele, a presença da comitiva realça o compromisso da estatal com Chapecó, especialmente diante de pendências históricas com o município.
            “A visita do presidente da Casan é muito simbólica para nós, porque temos algumas pendências históricas dessa empresa com Chapecó. Tanto o presidente quanto o diretor regional vieram apresentar os últimos investimentos. Ficamos muito satisfeitos com as ações que estão sendo implementadas e, principalmente, com a sinalização de que o projeto da adutora que trará água do Rio Uruguai para abastecer a cidade está avançando”, afirmou Rebelatto.
Segundo o presidente da ACIC, a combinação da nova adutora com o desassoreamento do Lajeado São José pode garantir segurança hídrica para Chapecó por um bom período, desde que a capacidade do reservatório seja mantida. Ele explicou que o projeto ainda depende de algumas licenças, mas que a Casan o trata como prioridade.
“O que se faz necessário agora é a ampliação do tratamento de esgoto e a continuidade do trabalho da Casan em conter e consertar os vazamentos na rede de distribuição, reduzindo a perda de água tratada que ainda existe na cidade”, completou.
    

O presidente da Cansan, Edson Moritz, o diretor de operação e expansão Pedro Joel Horstmann e o gerente regional Pery Fernando Fornari Filho relataram as ações da estatal. (Foto: Débora Favretto/MB Comunicação)

Na ocasião, o presidente Moritz anunciou que a Casan aguarda licenciamento ambiental para instalar um sistema de captação de água do Rio Uruguai. (Foto: Débora Favretto/MB Comunicação)

Veja também

Produtores de leite de Abdon Batista participam de Campo Demonstrativo15/10/21 Mais de cem produtores de leite que fazem parte do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) participaram da oficina do Campo Demonstrativo Ateg Leite, em Abdon Batista. A iniciativa, promovida recentemente, foi do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina......
Premiados os vencedores do Concurso de Vitrines em Chapecó20/12/21 Os vencedores do Concurso de Vitrines 2021, promovido pela Rádio Sonora FM com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), foram anunciados no último fim de semana, durante evento na Praça Coronel Bertaso, em......

Voltar para (Blog)