Postado em 06 de Maio de 2025 às 11h15

ACIC realiza 2ª edição do Prêmio Núcleo Referência

ACIC premia os Núcleos Empresariais em evento que destacou inovação, gestão e impacto no desenvolvimento regional. (Foto: Débora Favretto/MB Comunicação) 

Presidente Helon Rebelatto celebra o sucesso dos núcleos em cerimônia que valoriza o empreendedorismo em Chapecó. (Foto: Débora Favretto/MB Comunicação) 

A Associação, Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC) promoveu, na noite da última terça-feira (29), o Happy Hour de Negócios com a entrega da 2ª edição do Prêmio Núcleo Referência. O evento ocorreu no Clarte Cocktail Art e contou com a presença de representantes da diretoria executiva da associação, jurados, nucleados e convidados. O primeiro lugar foi para o Núcleo das Escolas Particulares (NEP), o segundo colocado foi o Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) e o Núcleo de Gestores de Pessoas (NGP) recebeu a terceira posição.
“Então, esse prêmio vem para nos desafiar. E, no final, nós todos, como nucleados, gestores, administradores, empresários, sempre aprendemos muito. Foi muito bom”, declarou a coordenadora do Núcleo das Escolas Particulares, Andréia Barreto, após receber o primeiro lugar do Prêmio Núcleo Referência em nome do grupo. “Aprendemos muito, entendemos como funciona a ACIC e todas as ações, pois somos novos ainda. Nos organizamos para participar neste ano. Escolhemos quatro ações que atendem às quatro áreas do prêmio, e foram realizações maravilhosas, que realmente fizeram a diferença.”
PRÊMIO NÚCLEO REFERÊNCIA ACIC
O Prêmio Núcleo Referência ACIC tem o objetivo de fomentar e incentivar a busca constante por melhores práticas e desempenho dos núcleos da ACIC. “Trata-se, portanto, de um reconhecimento verdadeiro pelo trabalho desenvolvido. Tivemos oito núcleos inscritos e foram apresentadas atividades excelentes por cada um deles. Hoje é um momento especial, uma noite festiva. É a ocasião de destacar os nossos primeiros colocados, sabendo que todos os participantes têm mérito, pois as atividades inscritas foram realmente muito significativas. Isso tornou a avaliação difícil para a banca julgadora”, frisou a diretora de núcleos empresariais da ACIC, Cleunice Zanella.
Além do reconhecimento e das celebrações por tudo o que foi realizado ao longo do ano anterior, Cleunice informou que, em breve, será lançado o próximo edital do Prêmio Núcleo Referência, como parte de um processo contínuo de melhoria do setor de núcleos. Segundo ela, haverá novidades.
A diretora ainda explicou que estão em implementação indicadores considerados fundamentais. Ressaltou que, independentemente de ser uma gestão empresarial ou uma gestão voltada ao voluntariado, é necessário que haja uma gestão profissional. Por esse motivo, os indicadores terão um papel importante para os núcleos, pois serão eles que orientarão a próxima edição do Prêmio Núcleo Referência.
“Desde que o Prêmio Núcleo Referência foi idealizado, o principal objetivo estabelecido é de enaltecer o trabalho dos nossos nucleados. Como sempre dizemos, é nos núcleos que ACIC realmente acontece, é o espaço em que as pessoas são capacitadas e as empresas são impactadas. Nesse âmbito, temos em todos os núcleos projetos e ações de grande relevância, e que merecem destaque. Mas, precisamos premiar, algumas dessas, que acabam atingindo mais resultados almejados. Quero parabenizar ao NGP, ao NTIC e ao NEP, como também a cada nucleado que realmente se envolve e contribui,” declarou o presidente da ACIC, Helon Rebelatto.
O diretor do Programa Empreender, Allan Kreutz, enfatizou que os nucleados fazem a diferença, que promovem o crescimento e o desenvolvimento. “Isso vale para empresas pequenas ou grandes. O que importa não é o tamanho do negócio, mas o engajamento de cada empresário.” Ressaltou que o desenvolvimento de Chapecó é resultado das ações do empresariado local, também realçou a importância da parceria com o Sebrae/SC tanto em programas quanto como eventos promovidos pelas associações empresariais. 

Diretora de núcleos empresariais da ACIC, Cleunice Zanella. (Foto: Débora Favretto/MB Comunicação) 

Núcleo das Escolas Particulares (NEP) celebra 1º lugar no Prêmio Núcleo Referência ACIC, em noite de reconhecimento e networking. (Foto: Débora Favretto/MB Comunicação) 

O segundo colocado foi o Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC). (Foto: Débora Favretto/MB Comunicação) 

Núcleo de Gestores de Pessoas (NGP) recebeu a terceira posição. (Foto: Débora Favretto/MB Comunicação)

Veja também

Apesar da pandemia, cooperativas de SC têm surpreendente crescimento28/06/21   O Dia Internacional do Cooperativismo é comemorado há 99 anos em todos os continentes no primeiro sábado do mês de julho (neste ano, em 03 de julho). Santa Catarina tem sólidos motivos para comemorar essa data. Com receita operacional bruta de R$ 49,8 bilhões, as cooperativas de todos os ramos deram importante contribuição ao desenvolvimento......

Voltar para (Blog)