ACIC promove capacitações sobre gestão, atendimento e RH
Redução de custos, elevação na produtividade, diminuição na rotatividade de pessoal, entrosamento entre os funcionários e empresa mais competitiva. Esses são alguns dos benefícios do investimento em capacitação profissional. Para este ano, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) está elaborando uma nova agenda com qualificações que seguem as tendências de mercado e atualidades.
Em 2020, foram promovidos 29 cursos presenciais e on-line, com participação de 450 pessoas, e 24 webinars nos mais diversos temas.
A consultora de treinamentos da ACIC, Márcia Franzen, assinala que as capacitações são rápidas, com metodologias práticas e relacionadas com as atividades diárias, facilitando a compreensão dos participantes. “A entidade busca instrutores qualificados e com experiência para atender, da melhor maneira possível, as demandas e necessidades dos associados”, acrescenta.
GESTÃO EMPRESARIAL COMERCIAL
O primeiro curso deste ano será sobre “Gestão empresarial comercial”, nos dias 26 e 27 de janeiro, das 19h às 22 horas, ao vivo pelo Google Meet. O conteúdo abordará a gestão comercial e gestão de vendas; planejamento comercial; gestão estratégica; gestão de equipes comerciais; desafios da gestão comercial; gestão da persistência e perseverança; excelência no atendimento; encantamento de clientes; e gestão comercial de sucesso.
O facilitador será Sandro Luiz Maccarini, gerente comercial com mais de 30 anos de experiência. Graduado em Administração de Empresas, é especialista em gestão comercial e mestre em Administração, atua também como professor universitário. O administrador tem MBA em Gestão Empresarial e certificado de Gestor em Vendas pelo Instituto de Especialização em Vendas (IEV).
O investimento é de R$ 99,00 para associados à ACIC e R$ 129,00 para o público em geral.
Excelência no atendimento
Nos dias 03 e 04 de fevereiro terá o curso “Excelência no atendimento ao cliente”, das 19h às 22 horas, ao vivo pelo Google Meet. A importância do bom atendimento; construção de relacionamento com o cliente; protocolos para atendimento presencial, telefônico e on-line; como lidar com clientes difíceis; erros comuns no atendimento presencial e telefônico e as expressões mágicas para atendimento serão alguns dos temas da capacitação. O facilitador, Alan Sant’Anna, também abordará sobre as diferenças de comunicação entre homens e mulheres; técnicas de influência; linguagem corporal e atendimento; o desafio do momento atual; e técnicas de comunicação aplicadas ao atendimento.
Alan Sant’Anna é palestrante, consultor e escritor nas áreas de vendas, liderança, de gestão do tempo, comunicação e atendimento. Sócio-gerente e fundador da empresa Conexão Consultoria Empresarial, é colaborador de jornais e revistas e autor de quatro livros.
O investimento é de R$ 99,00 para associados à ACIC e R$ 129,00 para o público em geral.
RECURSOS HUMANOS
“RH: estruturação e gestão do sistema de remuneração estratégica” é o tema da capacitação que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, das 19h às 22 horas, ao vivo pelo Google Meet. O facilitador Antonio S. Szezecinski falará sobre as transformações globais e a gestão de pessoas; a relação da produtividade e dos salários; RH como efetivo Business Partner dos negócios; gestão da remuneração estratégica; estruturação de um plano de cargos e salários; gestão de benefícios; remuneração variável; gestão de carreiras; e salário emocional.
O investimento é de R$ 149,00 para associados à ACIC e R$ 179,00 para o público em geral.
Câmaras da FIESC debatem pagamento por serviços ambientais08/Fev/202108/02/21há 3 anos Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 202108/02/2021Instituído em âmbito federal pela Lei 14.119/21, de 14 de janeiro passado, o PSA consiste no pagamento pelos serviços de preservação ambiental a, por exemplo, produtores rurais que perdem renda quando dedicam parte de sua......
FIESC participa de reunião que discute regularização do aeroporto de Pinhalzinho01/Ago/201901/08/19há 4 anos Quinta-feira, 01 de Agosto de 201901/08/2019Discutir a regularização do aeroporto de Pinhalzinho junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Esse foi o objetivo de reunião realizada nesta semana, na prefeitura do município. Participaram o......