Postado em 06 de Agosto de 2020 às 17h30

ACIC promove campanha para adesão de novos associados

Com o envolvimento dos núcleos e dos diretores, objetivo é oportunizar o contato com a força do associativismo para MEIS, micro e pequenas empresas

 
“Passaremos pela crise sanitária com união”. A afirmação é do presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Nelson Eiji Akimoto, ao apresentar aos núcleos empresariais da entidade a campanha R$ 1,00 Por Dia, nesta quinta-feira (06). De acordo com o empresário, em momentos de crise as empresas precisam ser fortalecidas e uma maneira de conseguir isso é por meio do associativismo. A campanha R$ 1,00 Por Dia é direcionada para Microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas. O objetivo é possibilitar que os pequenos negócios consigam se associar, conhecer a força do associativismo e aproveitar a rede de descontos e benefícios exclusivos que a entidade oferece. Nessa nova modalidade, a empresa pagará apenas R$ 30,00 de mensalidade.
Akimoto ressaltou que a ACIC é a Casa do Empreendedor e que todos precisam se sentir bem ao frequentar o local. “Parece simples, mas às vezes o empresário acha que é difícil se associar. Por isso, convidamos os nucleados e todos os diretores para que compartilhem os benefícios que a entidade oferece e convidem outras pessoas para conhecer”, assinalou, ao acrescentar que desafio lançado para os integrantes dos núcleos e diretoria é conseguir 200 novos associados até o fim de setembro.
Desde o início da pandemia a ACIC lançou 15 ações para contribuir com as empresas no enfrentamento da crise. “Iniciamos com 10 medidas que foram ampliadas, entre elas assessoria jurídica e tecnológica gratuitas, mentorias gratuitas, doações para o Hospital Regional do Oeste, parcerias para facilitar o acesso ao crédito e webinars”, relatou o presidente.
A ACIC possui uma ampla rede para negócios e network que engloba o portal de negócios com um grupo no Telegram, exposição da marca da empresa no site da ACIC e conexão com uma rede de 1,3 mil empresas. Também disponibiliza diversas soluções empresariais e a participação em eventos para troca de conhecimento e experiências. Os cartões Util são outros benefícios para os associados, além de uma série de serviços como o Boa Vista SCPC, Protesto Expresso e Certificado de Origem. O desenvolvimento empresarial e de conhecimento é outro aspecto forte da entidade. Os empreendedores têm a oportunidade de atuar como lideranças voluntárias – nos núcleos empresariais, diretorias e conselhos da ACIC – se envolverem em campanhas sociais, participarem de capacitações presenciais e on-line com valores diferenciados e aprender com a experiência de outros empresários.
A diretora de Desenvolvimento de Núcleos Empresariais da ACIC, Cleunice Zanella, reforçou que além das ações da entidade, as empresas podem participar dos núcleos que também realizam ações para o desenvolvimento dos negócios. “É uma oportunidade que está aberta para todas as empresas, independentemente do porte ou segmento, e que contribui para fortalecer a economia de toda a região, pois sabemos que é o setor produtivo que sustenta o País”.
O presidente da ACIC lembrou que o perfil das empresas no município, de acordo com o levantamento “Chapecó em números”, desenvolvido pelo Sebrae/SC em 2019, é formado na maioria por microempresas (92,4%), pequenas empresas (6,6%), médias (0,6%) e grandes (0,4%). O número de MEIs no município é superior a 10 mil. Os pequenos negócios são os que mais geram empregos. “Só as micro e pequenas empresas geram mais de 60% dos postos de trabalho. Queremos oportunizar que, principalmente neste momento de crise, esses negócios possam se associar, usufruir dos benefícios que a entidade oferece e prosperar”.
A promoção da campanha R$ 1 Por Dia é por tempo determinado e é válida somente para novos associados. Após um ano, o enquadramento do associado será por faixa de faturamento anual. Para se associar acesse o site www.acichapeco.com.br. Dúvidas com a ACIC pelo telefone (49) 3321-2800 e e-mail comercial@acichapeco.com.br.

Veja também

Consumidores apostam em ovos caseiros nesta Páscoa12/04/22   Com dólar em alta e redução no poder de compra do salário do trabalhador brasileiro, a Páscoa, a data mais doce do calendário, está “salgada” para os consumidores esse ano. Mas, apesar de especialistas estimarem um aumento de até 18% nos preços dos chocolates, a indústria está otimista. Uma pesquisa encomendada pela......
Sindicont Chapecó aprova previsão orçamentária para 202016/12/19 O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) realizou, na última semana, assembleia geral para analisar a previsão orçamentária para 2020. O encontro reuniu, na sede da entidade, em Chapecó, a diretoria......

Voltar para (Blog)