ACIC no Legislativo: Vereadores realizam Sessão Solene em comemoração ao aniversário de Chapecó
15 pessoas e três entidades receberam a medalha de Honra ao Mérito “O Desbravador”
Com a presença de autoridades municipais e estaduais, representantes de entidades, familiares e amigos dos homenageados, os vereadores chapecoenses realizaram na sexta-feira (23), Sessão Solene para celebrar o aniversário de 102 anos de Chapecó, comemorados no domingo (25).
Durante o evento, realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, 15 pessoas e três entidades escolhidas pelos vereadores receberam a medalha de Honra ao Mérito “O Desbravador”, em reconhecimento à sua dedicação pelo bem do município e à sociedade chapecoense.
Estiveram presentes os vereadores Adão Teodoro (PR), Aderbal Pedroso (PSD) Astrit Tozzo (PSD), Claimar de Conto (PP), Claudiomiro da Silva (PT), Cleber Ceccon (PT), Cleiton Fossá (MDB), Delvino Dall Rosa (PSB), Derli Maier (PMDB), Diego Alves (PP), Itamar Agnoletto (PSDB), Jatir Balbinot (PDT), João Siqueira (PP), João Rosa (PSB), José Célio Portela (PSD), Neuri Mantelli (sem partido), Roberto Carlos Nogueira (PSD) e Valdemir Stobe (PTB).
Escolhido para falar em nome dos vereadores, José Célio Portela reforçou a dedicação das pessoas para fazer de Chapecó uma cidade melhor. “A nossa cidade é rica porque tem pessoas que trabalham como os senhores homenageados trabalharam. Além de vocês, na nossa comunidade e região tem muito mais pessoas que mereceriam, mas hoje a homenagem é para vocês, escolhidos pelos parlamentares”.
A vice-governadora de SC, Daniela Cristina Reinehr, esteve presente durante a cerimônia e, em seu discurso, ressaltou a importância da colaboração dos homenageados para a cidade. “A todos, parabéns pelo trabalho de vocês pela nossa Chapecó, pela dedicação e pela luta de vocês, cada um colaborando em obras sociais ou com a labuta de cada dia, gerando empregos, trazendo riqueza e desenvolvimento para a nossa cidade”, disse.
O prefeito Luciano Buligon destacou a força do povo chapecoense, a cidade e suas oportunidades e hospitalidade. “Aqui quem vem trabalhar transforma, ganha e tem a satisfação de viver no melhor lugar do mundo”, finalizou.
Os homenageados foram: Alzira Stakonski, Altair Silva, Elias Valmir Baldissera, Féliz José Cella, Ivanor Alba, Ivo Lalana, Ivonir Trizoto, José Paulo Nogueira da Silva, Luiz Alberto Cararo, Luiz Fiorentin, Norberto Serafini, Paulo Gomes, Sadi José Morgan, Valdair Antônio Ecco, Volmir Antonio Lalana, Associação Beneficente Betesda, Projeto Brasil Sem Frestas e União dos Pastores de Chapecó.
Veja também
Energia solar: Ivan José Canci recebe dois Selos de Prefeito Empreendedor19/Abr/202219/04/22há 4 anos Terça-feira, 19 de Abril de 202219/04/2022 Com o projeto “Anchieta Inovadora e Sustentável” o prefeito Ivan José Canci foi reconhecido nas categorias Inovação e Sustentabilidade e Marketing Territorial e Setores Econômicos na etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Essa iniciativa busca reconhecer a capacidade administrativa dos gestores......
Empreendedora lança clube que estimula sustentabilidade e consumo consciente13/Mai/202013/05/20há 6 anos Quarta-feira, 13 de Maio de 202013/05/2020“No período em que a loja permaneceu fechada em função do decreto estadual de enfrentamento à pandemia segui estudando, me preparando, assistindo muitos cursos online, colocando em prática ações de......