Postado em 31 de Março de 2022 às 16h16

ACIC fará pesquisa para conhecer perfil inovador das empresas

Confira vídeo do presidente da ACIC, Lenoir Broch: https://youtu.be/VSEgR3agFgM
 
Fazer um levantamento de informações relacionadas ao empreendedorismo e inovação nas empresas para entender melhor o cenário e ter um mapeamento do ecossistema de inovação do município. Esse é o objetivo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) ao lançar uma pesquisa que será feita junto aos associados.
A pesquisa será desenvolvida em parceria com o Observatório Pollen Parque. Os associados receberão um link de formulário do Google para responder. “É um formulário rápido, com a maioria das questões para assinalar e algumas descritivas para que possamos entender melhor as práticas de cada organização”, explica a diretora de inovação e empreendedorismo da ACIC, Caroline Dallacorte, ao destacar a importância da participação. “Contamos com a colaboração de todos, pois é fundamental termos esses dados para pensar em iniciativas assertivas para os associados”.
Com o resultado da pesquisa, a intenção é criar ações para contribuir com as empresas no seu desenvolvimento, tanto em relação à inovação, quanto à captação de recursos, investimentos, tecnologia e outros setores que forem considerados pertinentes. “É importante as empresas participarem não apenas para contribuir com o mapeamento do ecossistema, mas principalmente para poderem ter acesso, posteriormente, a essas iniciativas que serão pautadas e trabalhadas a partir desse estudo”, reforça Caroline.
O presidente da ACIC, Lenoir Broch, realça que cada vez mais as empresas têm apostado na criação de ambientes e pensamentos colaborativos, estimulando a inovação. “Essa interação entre as empresas e os demais atores do ecossistema (universidades e poder público) é incentivada pela ACIC e contribui também para o fortalecimento do associativismo. Quando atuamos conjuntamente, nos fortalecemos e crescemos juntos”.
Contar com um ecossistema de inovação estruturado e organizado traz importantes vantagens para as empresas. “O contato com parceiros permite troca de percepções, experiências e conhecimentos e isso abre portas para empresas e profissionais em diversas frentes. Também permite ampliar de forma rápida o networking e desenvolver relacionamentos de valor. O ecossistema de inovação proporciona diferentes recursos, une possibilidades e viabiliza a execução de projetos mais ousados e ambiciosos”, sublinha Caroline.
Acesse a pesquisa no link: https://bityli.com/nlNqA.

Veja também

Prefeitura de Palma Sola promove oficinas sobre empreendedorismo rural06/12/19 Auxiliar os empresários rurais com a identificação de melhorias na propriedade, na elaboração de cronogramas e na definição de objetivos em relação as atividades prioritárias são objetivos das oficinas sobre “Empreendedorismo rural” realizadas no município de Palma Sola, no Extremo Oeste catarinense. A iniciativa faz......
Santa Catarina tem 27 focos de raiva dos herbívoros confirmados31/05/19 A Secretaria da Agricultura e da Pesca confirma 27 focos de raiva dos herbívoros no estado. A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) reforça os trabalhos nessas regiões e pede a......
Prefeitura de Itapiranga incentiva potencialidades turísticas28/01/20 Investir na consolidação de novas atrações turísticas, instigar adequações nas estruturas existentes para atender as necessidades dos visitantes e preparar possíveis empreendedores para atuar nesse......

Voltar para (Blog)