Postado em 10 de Março de 2022 às 11h50

ACIC e Verde Vida investem em educação e sustentabilidade

Entidade empresarial colaborou para aprimorar a gestão e o reposicionamento estratégico do programa, que será apresentado na próxima terça-feira (15), às 8 horas

Educação e sustentabilidade constroem o futuro. Com esse mote a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e o Verde Vida apresentam reposicionamento da marca do programa. A solenidade será realizada na próxima terça-feira (15), em café da manhã às 8 horas na sede do Verde Vida. Também haverá entrega dos uniformes dos colaboradores e das crianças e adolescentes que participam das oficinas.
O Verde Vida atua em Chapecó desde 1994 e desenvolve um trabalho social de fortalecimento de vínculos e de convivência educativa, além de atuar na área ambiental. O diretor financeiro adjunto da ACIC, Robert Otto, lembra que em novembro passado ocorreu reunião na sede do programa dos representantes da ACIC nos conselhos municipais. “A ideia foi aproximar a classe empresarial do projeto e identificamos algumas necessidades. Fomos demandados para contribuir com doações, mas percebemos que poderíamos colaborar além disso, levando uma visão um pouco diferente, com o olhar da classe empresarial para resgatar alguns aspectos do Verde Vida”.
Foi feito reposicionamento estratégico da marca da entidade que será apresentado na solenidade. É um trabalho gradativo, com uma série de ações a partir de agora para dar visibilidade ao Verde Vida e a todo o trabalho que realiza. “As ações que a comunidade vê às vezes acabam ficando apenas na parte ecológica do recolhimento e destinação correta de materiais recicláveis. Porém, é muito mais que isso. A parte ambiental do programa é um meio para cuidar e desenvolver crianças e adolescentes em situação de risco. O principal objetivo do programa é a atuação com esse público”, enfatiza Otto.
O diretor da ACIC salienta que a entidade, além das questões relacionadas à classe empresarial, envolve-se com diversas demandas da comunidade. “Precisamos pensar também onde estamos sediados e como tornar o município e a região um lugar melhor para viver e investir”.
De acordo com a presidente do programa, Erna Vesenick, essa colaboração da Acic, que inclusive é uma das entidades associadas da ong, é importante. “A ajuda da classe empresarial é muito valiosa. A aproximação dentro do grande bairro São Pedro, um dos bairros de maior vulnerabilidade social, faz com que tenhamos mais força nos trabalhos realizados com esses jovens. Estamos há 28 anos na linha de frente, contribuindo para a melhoria da condição social deles e encaminhando a maioria, todos os anos, para o mercado de trabalho. Ter o apoio da Acic nisso nos fortalece ainda mais”.
Para o coordenador da área social do Verde Vida, Odair Balen, a aproximação com a classe empresarial é importante para que as ações da entidade sejam conhecidas. “Essa aproximação apresenta e valoriza nosso trabalho dentro do contexto em que ele acontece, no bairro São Pedro. Também possibilita aos empresários conhecerem o bairro, as mudanças dos últimos anos e saber que o programa está na linha de frente, sempre disposto a colaborar”.
SOBRE O VERDE VIDA
O Verde Vida atende jovens em situação de vulnerabilidade, na faixa etária de 10 a 17 anos, através de oficinas socioeducativas, de convivência educativa e educadora, com a prática de atividades lúdicas, de formação pessoal, de reforço escolar e de integração ao mercado de trabalho. Mais de 140 jovens são atendidos em 15 oficinas. A entidade busca a autossuficiência financeira por meio da coleta seletiva de recicláveis, gerando também emprego e renda na região dos bairros São Pedro e Bom Pastor.

Veja também

Sicredi distribui mais de R$ 7,6 milhões de resultado aos associados07/05/20 A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG creditará na conta de seus associados, nesta sexta-feira (08), o valor referente à participação nos resultados do exercício 2019. No ano, a Sicredi alcançou 27% de crescimento em recursos administrados e distribuirá R$ 7,6 milhões para o seu quadro social. O critério de......

Voltar para (Blog)