Postado em 02 de Maio de 2023 às 13h34

ACIC e Facisc reforçam parceria na busca de melhorias para a classe empresarial

Reunião ocorreu na ACIC e reuniu lideranças das duas entidades

As necessidades infraestruturais da região oeste foram tema de reunião entre lideranças da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). No encontro, na sede da ACIC, na última semana, os presidentes Lenoir Broch e Sérgio Rodrigues Alves destacaram a importância do trabalho colaborativo entre as duas entidades para o encaminhamento das reivindicações e pela busca de soluções.
Broch frisou que o apoio da Facisc fortalece os pedidos de melhorias para a região. Citou a busca contínua por melhorias nas rodovias federais e estaduais e a construção de ferrovias. Destacou que a Federação entendeu e abraçou a causa da ferrovia.
Existem dois projetos em andamento. Um deles é a Nova Ferroeste, com construção de um ramal entre Cascavel (PR) e Chapecó (SC). No ano passado o Governo do Paraná lançou a consulta ao edital de leilão da Nova Ferroeste e também houve a adesão do Rio Grande do Sul no projeto para a construção de uma extensão do ramal até Passo Fundo. Outro projeto é o encaminhamento de um estudo de viabilidade e para o projeto de uma ferrovia que ligue o oeste ao litoral catarinense, também considerada essencial. As duas ferrovias são complementares e fundamentais para o desenvolvimento e para a manutenção da competitividade da região.
O presidente da Facisc salientou que a entidade está mantendo reuniões frequentes com os secretários do governo estadual para explicar a importância dessas e de outras obras para Santa Catarina, assim como outras demandas da classe empresarial. Sérgio Rodrigues Alves lembrou também do Voz Única, um documento que reúne 744 pleitos do estado. Trata-se de um programa que ajuda a entender o que Santa Catarina precisa para crescer e se desenvolver, levantando as dificuldades e reais necessidades. O conteúdo é organizado pelas Associações Empresariais do Sistema Facisc.
Alves sublinhou que a Facisc busca contribuir para a sustentabilidade das associações empresariais. “É nosso dever visitar as regiões, as associações, ouvir as demandas e contribuir no que for possível na busca de soluções”, finalizou.
 
 
 
 

 

Veja também

Sala do Empreendedor de Chapecó é referência no atendimento20/02/20 Espaço físico, atendimento, clareza nas informações transmitidas, conhecimento técnico do atendente e visão geral. Esses foram os cinco principais aspectos analisados na pesquisa, com metodologia de cliente oculto, realizada nas Salas do Empreendedor de 13 municípios catarinenses engajados no ciclo II do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa é......

Voltar para (Blog)