Associação Comercial e Industrial de Chapecó recepcionou empreendedores na sede da entidade
Reunião foi realizada na ACIC
Conhecer melhor as ações, os eventos, as soluções empresariais e toda a gama de benefícios que a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) disponibiliza aos associados. Isso foi oportunizado aos empresários que se associaram recentemente, em encontro na última semana, na sede da ACIC. O primeiro vice-presidente da ACIC, Helon Rebelatto, deu as boas-vindas e enfatizou que a entidade atua para fortalecer os negócios e promover o desenvolvimento do município.
Os empreendedores que passaram a integrar o quadro de associados da ACIC apresentaram seus negócios e falaram sobre o que os motivou a se associar à entidade. Entre as razões, estão a possibilidade de ampliar o networking e de formar novas parcerias, participação nas capacitações, buscar conhecimento, conhecer os núcleos empresariais, entre outros.
Rebelatto salientou que a ACIC representa todos os segmentos econômicos e atua em prol do desenvolvimento da região e das empresas. Entre as pautas constantes estão a busca por melhorias nas rodovias federais e estaduais e a construção de ferrovias. Outras ações em que a entidade se envolve são as melhorias no Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso, na educação, na saúde, no Hospital Regional do Oeste (HRO), na segurança pública, no abastecimento de água e de energia elétrica.
A ACIC também mantém representantes em mais de 40 conselhos municipais, participando ativamente das decisões e dos encaminhamentos em diversos setores do município, e se envolve em ações sociais e de sustentabilidade. Além disso, oferece diversas soluções empresariais aos associados, capacitações e eventos que proporcionam aprendizado, relacionamento e desenvolvimento pessoal e dos negócios.
Neste ano, a ACIC completou 76 anos e, desde sua fundação, em 1947, atua para fortalecer os negócios e promover o desenvolvimento do município. Possui aproximadamente 1,5 mil associados e 13 núcleos empresariais, formados por mais de 350 empresas e 430 nucleados, os quais se envolvem nos processos da entidade, sugerem, desenvolvem ações e contribuem para a força da representatividade da ACIC.
“Fazer parte de uma entidade do porte e representatividade que a ACIC possui é fazer novas conexões e negócios, além de ter à disposição soluções empresariais que auxiliam na gestão das empresas. Além disso, a entidade proporciona a participação em ações, eventos e atividades que contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada associado”, complementou Rebelatto, ao acrescentar que o crescimento é proporcional à participação. “Quanto mais as pessoas participam, mais aprendem e crescem. O networking ocorre quando o associado vem para a ACIC, aproveita as oportunidades, sugere e se envolve nas ações da entidade”, finalizou.
Empreendedores explanaram sobre os negócios e sobre porque se associaram à ACIC
Nesta segunda-feira: Ciclo II do Programa Cidade Empreendedora é lançado em Concórdia24/Mai/201924/05/19há 6 anos Sexta-feira, 24 de Maio de 201924/05/2019Concórdia, no Oeste catarinense, lançará nesta segunda-feira (27), às 9 horas, no Centro Cultural, o ciclo II do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa, desenvolvida pela Prefeitura com apoio do Sebrae/SC, tem por objetivo......
Biquínis de Chapecó conquistam o mundo07/Jul/202107/07/21há 4 anos Quarta-feira, 07 de Julho de 202107/07/2021Empreendedora Valentina Lang cria as marcas VL BEACHWEAR e VL SWIMWEAR e conquista o público jovem do Brasil e do exterior...