Postado em 07 de Abril de 2021 às 15h57

ACIC alinha ações com representantes de Conselhos

Entidade participa em mais de 30 instituições com atuação na comunidade

 
            Criar sinergia para que o trabalho seja mais efetivo e gere mais resultado. Esse foi o objetivo da reunião da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) com os representantes da entidade nos conselhos municipais. O encontro on-line ocorreu nesta terça-feira (06) com participação dos conselheiros, do presidente Nelson Eiji Akimoto e do diretor de relações institucionais Robert Otto.
A ACIC possui cadeiras em mais de 30 conselhos, entre eles em universidades; nos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Econômico, de Turismo, de Meio Ambiente e de Ciência, Tecnologia e Inovação; no Fórum de Resíduos Sólidos de Chapecó; no Conselho da Comunidade da Comarca de Chapecó; no Conselho Municipal de Defesa do Consumidor; na Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis (FCTER); no Verde Vida; na Credioeste e na Garanteoeste.
Na reunião, foram apresentadas ações da ACIC e os conselheiros relataram a atuação de cada entidade para alinhar propósitos e medidas de interesse da classe empresarial e da comunidade. Otto salientou que a ACIC quer ser um canal aberto com os conselheiros. “Queremos ouvir e entender como podemos ajudar cada um para que tanto sua atuação quanto o trabalho do conselho sejam mais efetivos. Temos uma equipe eficiente e uma assessoria jurídica que pode auxiliar no debate e nas decisões de assuntos importantes. Também manteremos contato frequente com os conselheiros para entender o que acontece nos conselhos e, se necessário, contribuir”.
            A ACIC está desenvolvendo um calendário de reuniões dos conselhos para poder acompanhar de maneira mais eficiente as pautas discutidas. “O grande objetivo é somar forças, sendo mais efetivo, ganhando mais representatividade em toda a comunidades”, enfatizou Otto.
            O presidente da ACIC frisou que a entidade possui forte e ampla atuação na sociedade, com ações da diretoria e com a participação nos conselhos. “Queremos tornar a Associação cada vez mais representativa para o setor produtivo e também para a comunidade em geral. Para isso, a participação das pessoas é fundamental. Temos os conselheiros, a diretoria e a equipe interna que estão muito engajados nesse trabalho. Os conselhos são muito importantes porque seus integrantes, incluindo os representantes da ACIC, têm influência e ajudam a desenvolver o município”.
            Akimoto também relatou algumas ações promovidas pela ACIC, entre elas o constante acompanhamento da situação da pandemia e as demandas para Chapecó. Entre elas, ações para que sejam retomados imediatamente os voos diretos para Florianópolis e a arrecadação de recursos para auxiliar os sistemas de saúde no atendimento aos casos de covid-19. “As entidades empresariais arrecadaram mais de R$ 2 milhões para compra de equipamentos, medicação e contratação de profissionais. Apesar dos números terem diminuído, o momento ainda exige cautela. É necessário manter os cuidados para o enfrentamento do novo coronavírus: utilização correta de máscara, distanciamento social e higienização das mãos e dos ambientes. O momento é de atenção para preservamos vidas e para que a economia não sofra ainda mais”, realçou.
Otto agradeceu a todos os voluntários e enfatizou que os conselheiros representam a ACIC e precisam assumir desafios. “É importante que atuem fortemente, sugerindo, sendo provocativos. A entidade oferece suporte para o que precisarem e apoio para o desenvolvimento de projetos que contribuam com a classe empresarial e com a comunidade chapecoense e regional. Precisamos ser propulsores de mudanças e ficarmos atentos em prover o melhor para a comunidade”, concluiu.

Veja também

Chapecó lança ciclo II do Programa Cidade Empreendedora07/06/19 O ciclo II do Cidade Empreendedora será lançado nesta segunda-feira (10), às 16 horas, no Gabinete do Prefeito em Chapecó. A iniciativa, da Prefeitura em parceria com o Sebrae/SC, tem por objetivo dar sequência às ações de promoção do desenvolvimento local e tem duração de dois anos. Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o Programa......
Manejo adequado melhora desempenho do frango de corte07/04/22 Médico veterinário Rodrigo Tedesco abordou os desafios no controle do aquecimento e qualidade de ar e o especialista Steve Leeson discorreu sobre os impactos econômicos do empenamento...

Voltar para (Blog)