Postado em 10 de Setembro de 2020 às 17h44

ACIC adere ao #ProgramaTamoJunto

Aulas on-line, trabalho home office e cursos a distância passaram a ser comuns durante o distanciamento social, mas são atividades que exigem equipamentos eletrônicos. Para auxiliar famílias que não têm acesso a aparelhos como notebooks, smartphones e tablets, o #ProgramaTamoJunto – Cuidado Integral e Arte, arrecada doações para disponibilizar a crianças e adolescentes.
            A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) aderiu ao programa e convida os associados que tenham equipamentos e acessórios usados, mas em bom estado, para doar. “Desafiamos você a olhar na sua gaveta e ver que aquele seu equipamento que você ‘acha’ que um dia ainda vai usar, pode ajudar uma criança ou um adolescente e até a família a ter aulas e participar de muitas atividades para a sua formação. O programa faz a manutenção e conserto, caso seja necessário. Nossa meta é adquirir 50 equipamentos”, enfatiza o presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto.
            O programa surgiu como resposta à pandemia. É uma iniciativa da Prefeitura de Chapecó, através das Secretarias de Cultura e Assistência Social, em parceria com a Rede de Atendimento à Infância e Adolescência (RAIA) que envolve diferentes atores das políticas públicas e a Unochapecó na oferta de atendimentos on-line em saúde, assistência social, educação e cultura para famílias em situação de vulnerabilidade social.
COMO AJUDAR?
Muitas famílias que são acolhidas pelo #ProgramaTamoJunto não dispõem de condições de acesso à internet ou mesmo telefonia móvel. Por isso foi articulada uma campanha permanente de arrecadação de aparelhos eletrônicos. Você pode colaborar doando aparelhos em desuso, porém funcionais, nos pontos de coleta. Confira no site da ACIC: https://www.acichapeco.com.br/noticias/programa-tamo-junto-cuidado-integral-e-arte.
Foi criada também uma vaquinha (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/tamo-junto-cuidado-integral-e-arte)  que tem o objetivo de arrecadar dinheiro para a compra de celulares e chip de comunicação, que serão doados às famílias participantes do programa e permitirão o acesso a várias atividades através da plataforma: Tamo Junto!
Para mais informações do programa acesse o Instagram: https://www.instagram.com/raiaunochapeco.

Veja também

Guarujá do Sul disponibilizará consultorias gratuitas para fortalecer negócios locais30/11/21   A Administração Municipal de Guarujá do Sul, no extremo oeste catarinense, disponibilizará gratuitamente aos empresários locais consultorias nas áreas de gestão empresarial. A intenção é fortalecer os pequenos negócios com informações necessárias para tomada de decisão estratégica e......
Cultivos de moluscos de Barra e Laranjeiras estão liberados para o consumo03/10/19 Os cultivos de moluscos das localidades de Barra e de Laranjeiras, em Balneário Camboriú, estão desinterditados. Nesta quarta-feira, 2 de outubro, a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural liberou a......
Cofem debate gargalos nos portos catarinenses25/04/24 Encontro debateu os gargalos no setor portuário catarinense e a renovação da concessão do trecho norte da BR-101. (Foto: Assessoria FIESC)...

Voltar para (Blog)