Postado em 10 de Março às 09h50

ACAV anuncia abertura das inscrições para o Simpósio de Avicultura Industrial

Evento está programado para os dias 5 a 7 de agosto deste ano no CentroSul, em Florianópolis.
Evento está programado para os dias 5 a 7 de agosto deste ano no CentroSul, em Florianópolis (Foto: Divulgação)
A Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) anunciou hoje que as inscrições para o 15º Simpósio Técnico, programado para o período de 5 a 7 de agosto deste ano, no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul), estarão abertas a partir do próximo dia 20 pelo site www.simposioacav.com.br
Os valores para o primeiro lote – válidos até 30 de abril – estão fixados em R$ 300,00 para estudantes e em R$ 600,00 para profissionais.
A temática central e a seleção de pautas e palestrantes estão em fase de definição, informa o coordenador geral Bento Zanoni.
O Simpósio de Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição reunirá proeminentes especialistas para abordagem dos temas mais atuais e relevantes de uma das maiores e mais avançadas cadeias produtivas do mundo – a avicultura industrial brasileira. O Simpósio é referência nacional em atualização tecnológica e integração setorial.
Zanoni destaca que o evento se constitui em um momento importante para o agronegócio catarinense e brasileiro, pois traz para a discussão temas relevantes para a avicultura e, ao mesmo tempo, apresenta as inovações que surgem no Brasil e no mundo. “Tudo isso com o principal objetivo que é a busca constante do aperfeiçoamento e da qualidade da cadeia produtiva”, realça.
O presidente da ACAV, Ricardo Castellar de Faria, ressalta que o objetivo é colocar a avicultura no papel de protagonismo que ela merece. “A iniciativa do Simpósio é parte da jornada em busca da eficiência, da biosseguridade e da construção de cadeias produtivas cada vez mais sólidas. A sanidade também é um desafio. Santa Catarina é livre das doenças mais graves que hoje afetam outros países”, observa, ao acrescentar que o setor enfrenta constantes desafios, mas continua sendo um segmento que gera emprego, alavanca a economia e promove a segurança alimentar da população.
Mais informações: instagram.com/acavsc.

Veja também

Participação familiar com bons resultados30/05/19 A principal fonte de renda da cooperada à Cooperativa Regional Itaipu, Claudete A. K. Hining, vem da atividade rural de avicultura, que é complementada com a produção de melado e açúcar de cana que ela cultiva juntamente com o marido. Para melhorar os espaços físicos da propriedade, situada em Pinhalzinho (SC), a família participou do curso De Olho na......

Voltar para (Blog)