Acadêmicos do UniSENAI Chapecó recebem premiação nacional
INOVA SENAI Nacional é uma das mais importantes iniciativas de
fomento à pesquisa aplicada, criatividade e inovação.
A cerimônia de premiação destacou o protagonismo dos estudantes e o potencial transformador de suas ideias para a sociedade e a indústria. (Foto: Divulgação)
Os acadêmicos Anderson Pesavento e Laís Regina Mazon, do curso de Tecnologia em Alimentos do UniSENAI Chapecó, foram premiados como vencedores do INOVA SENAI Nacional, na última semana. A ação é uma das mais importantes no fomento à pesquisa aplicada, criatividade e inovação no âmbito da rede SENAI em todo o Brasil. O projeto foi desenvolvido sob orientação da professora Leidiani Muller, que acompanhou de perto todas as etapas da proposta.
De acordo com a coordenadora de pesquisa e inovação doUniSENAI, Creciana Maria Endres, a cerimônia de premiação destacou o protagonismo dos estudantes e o potencial transformador de suas ideias para a sociedade e a indústria. “Este prêmio simboliza o esforço e a dedicação dos nossos estudantes em buscar soluções inovadoras e sustentáveis. É uma forma concreta de reconhecer todo o empenho de quem deseja fazer a diferença no mundo”, afirmou.
Creciana também parabenizou os envolvidos na ação. “Parabenizamos todos por essa conquista que reafirma o nosso comprometimento institucional com a inovação, a pesquisa aplicada e o desenvolvimento de soluções que impactam positivamente a sociedade e a indústria nacional”, completou.
O coordenador da graduação tecnológica em alimentosdo UniSENAI, Doglas André Finco, também celebrou a conquista. “É um orgulho para toda a nossa equipe ver alunos do campus sendo reconhecidos nacionalmente. Essa conquista mostra que estamos no caminho certo e serve de inspiração para todos os nossos acadêmicos.”
A cerimônia contou ainda com a presença de professores integrantes da pré-incubadora tecnológica do UniSENAI, que contribuíram diretamente para o desenvolvimento do projeto. A pré-incubadora apoiou a iniciativa desde suas fases iniciais, ofereceu orientação técnica e estrutura para o amadurecimento da proposta. Todos os envolvidos foram reconhecidos pelo suporte essencial prestado ao longo do processo.
A ação é uma das mais importantes no fomento à pesquisa aplicada, criatividade e inovação no âmbito da rede SENAI em todo o Brasil. (Foto: Divulgação)
A cerimônia contou ainda com a presença de professores integrantes da pré-incubadora tecnológica do UniSENAI, que contribuíram diretamente para o desenvolvimento do projeto. (Foto: Divulgação)
Veja também
Um pesadelo chamado cólica renal08/Jul/202208/07/22há 3 anos Sexta-feira, 08 de Julho de 202208/07/2022A crise de cólica renal se caracteriza pelo aparecimento súbito de uma dor de forte intensidade na altura do rim (região lombar), geralmente em um dos lados e, mais raramente, em ambos os lados....
Novas turmas dos cursos técnicos gratuitos do Senar/SC iniciam em seis polos do Estado 01/Set/202201/09/22há 3 anos Quinta-feira, 01 de Setembro de 202201/09/2022 Seis novas turmas dos cursos técnicos da Rede e-Tec Brasil, coordenados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar), órgão vinculado à Federação da Agricultura e......