Postado em 13 de Agosto de 2019 às 17h19

A partir do dia 19 de agosto: Projeto “Salto: Aceleradora MEIs” contribui para o crescimento dos negócios de maneira planejada em Itapiranga

Com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos microempreendedores individuais (MEI’s) e auxiliar na melhoria do seu negócio e, consequentemente, ampliar a renda, inicia na próxima segunda-feira (19), às 19 horas, o projeto “Salto: Aceleradora de MEIs”, na ESF Fronteira em Itapiranga, no Extremo Oeste catarinense. Esta ação integra o programa Cidade Empreendedora ciclo II, realizado pela Prefeitura e coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com apoio do Sebrae/SC.
Os 11 encontros do programa combinam elementos de foco no empreendedor, no negócio e no crescimento, e serão desenvolvidos nas segundas-feiras, às 19 horas, na ESF Fronteira. A metodologia inclui: os workshops “Mão na Massa”, que disponibilizam ferramentas para compreensão dos desafios e das oportunidades do negócio; “Laboratório de Troca de Experiência” para compartilhar conhecimentos e aprender uns com os outros; e a mentoria personalizada para dialogar com um profissional sobre questões cruciais para o sucesso da atividade.
De acordo com o gerente regional Extremo Oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, no programa os participantes aprendem juntos e contam com suporte personalizado. “Esta iniciativa fortalece ainda mais o trabalho desenvolvido no município e, com isso, oportuniza o crescimento dos negócios de maneira planejada e com conhecimentos sobre gestão que favorecem a manutenção dos resultados”, explica.
O prefeito de Itapiranga, Jorge Welter, destaca que o poder público tem desenvolvido um trabalho intenso de suporte e de qualificação dos MEIs no município. “Procuramos oferecer condições e possibilidades para o crescimento dos pequenos negócios, além de auxiliar na melhoria dos processos, dos produtos e na inserção da empresa no mercado, consequentemente, na ampliação de renda”, complementa.
A secretária de desenvolvimento econômico e turismo, Carlise Welter Werlang, enfatiza que a iniciativa fortalece ainda mais o trabalho já desenvolvido e, com isso, oportuniza o crescimento dos negócios e do movimento da economia local. “Atualmente temos mais de 40 inscritos, porém há vagas e as inscrições podem ser feitas até o domingo (18), pelo site www.saltoaceleradora.com”, comenta.
A metodologia “Salto: Aceleradora de MEIs” combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios. O projeto possui metodologia adaptada para esse público e traz estratégias modernas para acelerar o crescimento dos MEIs.
Mais informações na Sala do Empreendedor, prédio do Terminal Rodoviário, ou pelo telefone (49) 3678 7757. 

Veja também

Voltar para (Blog)