Postado em 13 de Agosto de 2019 às 17h19

A partir do dia 19 de agosto: Projeto “Salto: Aceleradora MEIs” contribui para o crescimento dos negócios de maneira planejada em Itapiranga

Com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos microempreendedores individuais (MEI’s) e auxiliar na melhoria do seu negócio e, consequentemente, ampliar a renda, inicia na próxima segunda-feira (19), às 19 horas, o projeto “Salto: Aceleradora de MEIs”, na ESF Fronteira em Itapiranga, no Extremo Oeste catarinense. Esta ação integra o programa Cidade Empreendedora ciclo II, realizado pela Prefeitura e coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com apoio do Sebrae/SC.
Os 11 encontros do programa combinam elementos de foco no empreendedor, no negócio e no crescimento, e serão desenvolvidos nas segundas-feiras, às 19 horas, na ESF Fronteira. A metodologia inclui: os workshops “Mão na Massa”, que disponibilizam ferramentas para compreensão dos desafios e das oportunidades do negócio; “Laboratório de Troca de Experiência” para compartilhar conhecimentos e aprender uns com os outros; e a mentoria personalizada para dialogar com um profissional sobre questões cruciais para o sucesso da atividade.
De acordo com o gerente regional Extremo Oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, no programa os participantes aprendem juntos e contam com suporte personalizado. “Esta iniciativa fortalece ainda mais o trabalho desenvolvido no município e, com isso, oportuniza o crescimento dos negócios de maneira planejada e com conhecimentos sobre gestão que favorecem a manutenção dos resultados”, explica.
O prefeito de Itapiranga, Jorge Welter, destaca que o poder público tem desenvolvido um trabalho intenso de suporte e de qualificação dos MEIs no município. “Procuramos oferecer condições e possibilidades para o crescimento dos pequenos negócios, além de auxiliar na melhoria dos processos, dos produtos e na inserção da empresa no mercado, consequentemente, na ampliação de renda”, complementa.
A secretária de desenvolvimento econômico e turismo, Carlise Welter Werlang, enfatiza que a iniciativa fortalece ainda mais o trabalho já desenvolvido e, com isso, oportuniza o crescimento dos negócios e do movimento da economia local. “Atualmente temos mais de 40 inscritos, porém há vagas e as inscrições podem ser feitas até o domingo (18), pelo site www.saltoaceleradora.com”, comenta.
A metodologia “Salto: Aceleradora de MEIs” combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios. O projeto possui metodologia adaptada para esse público e traz estratégias modernas para acelerar o crescimento dos MEIs.
Mais informações na Sala do Empreendedor, prédio do Terminal Rodoviário, ou pelo telefone (49) 3678 7757. 

Veja também

Santa Catarina tem 27 focos de raiva dos herbívoros confirmados31/05/19 A Secretaria da Agricultura e da Pesca confirma 27 focos de raiva dos herbívoros no estado. A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) reforça os trabalhos nessas regiões e pede a colaboração dos produtores rurais para que vacinem todos os bovinos e equínos. Os focos de raiva estão localizados em 11......
Ricardo Amorim palestra em Chapecó dia 9 de julho13/06/19 O V Seminário de Desenvolvimento de Lideranças trará a Chapecó, no dia 9 e julho, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, às 19h30, o economista Ricardo Amorim. O evento é iniciativa é da......

Voltar para (Blog)