Postado em 10 de Abril de 2023 às 15h22

23º Simpósio Brasil Sul de Avicultura reúne mais de 1,8 mil pessoas

Promovido pelo Nucleovet, o SBSA ocorreu na última semana, presencialmente, em Chapecó (SC), com transmissão virtual. Além de 16 palestras técnicas, contou com a 14ª Brasil Sul Poultry Fair e a Granja do Futuro

SBSA contou com 16 palestras técnicas

 
O 23º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), encerrou na última semana com participação de mais de 1,8 mil pessoas entre o evento presencial e online. Palco de relevantes debates do setor, contou com uma programação de três dias que reuniu especialistas que debateram, em 16 palestras técnicas, tendências, inovações, avanços, desafios e o futuro do setor. O Simpósio foi realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC), em formato híbrido. Concomitantemente, aconteceram, de forma presencial, a 14ª Brasil Sul Poultry Fair e a Granja do Futuro.
O presidente do Nucleovet, Lucas Piroca, salientou que a comissão organizadora fez o máximo para realizar o evento com êxito, cujo propósito foi compartilhar conhecimento técnico e científico, com aplicabilidade prática. “Os profissionais da avicultura fazem as coisas acontecerem e, com conhecimento e assertividade, geram o desenvolvimento da cadeia produtiva”, frisou.
Considerado o maior evento técnico da avicultura da América Latina, o SBSA debateu sobre mercado, abatedouro, sanidade, nutrição e manejo. “Sabemos da relevância do evento e da responsabilidade que temos em trazer conteúdo de qualidade para os participantes. A avicultura mudou gigantescamente nos últimos 20 anos e o Simpósio acompanhou essa mudança, contribuindo no que foi possível. Além de conhecimento, o SBSA é o ponto de encontro dos profissionais, o que gera também muito networking”, acrescentou Lucas. Ele destacou, ainda, que o Simpósio, a Poultry Fair e a Granja do Futuro estão conectados: o Simpósio com palestras técnicas e conhecimento científico e a feira com a presença das principais empresas do setor que mostram produtos, serviços e tecnologias que geram valor no dia a dia do avicultor.
Alguns dos maiores especialistas da avicultura mundial debateram mercado de carnes, disponibilidade de grãos, carne cultivada, mercado internacional, controle de Salmonella e outras patologias, Influenza Aviária, antimicrobianos, nutrição, saúde óssea, manejo, ambiência, entre outros temas. O membro da Comissão Científica do SBSA, Bruno Giacomelli, ressaltou o papel do Nucleovet em difundir conhecimento para quem atua na cadeia avícola. “Trouxemos uma programação de qualidade, com palestrantes conceituados. Nossa intenção é proporcionar informações com a melhor qualidade possível para que os profissionais multipliquem o que aprenderam e transformem isso em ações”.
14ª BRASIL SUL POULTRY FAIR
Mais de 60 empresas nacionais e multinacionais de genética, sanidade, nutrição, aditivos, equipamentos para a avicultura participaram da 14ª Brasil Sul Poultry Fair. A feira foi um espaço onde as empresas geradoras de tecnologias apresentaram suas novidades e seus produtos, permitiram a construção de networking e o aprimoramento técnico dos congressistas.
GRANJA DO FUTURO
Durante os três dias do 23º SBSA, seis empresas expuseram seus produtos na 2ª edição da Granja do Futuro, um espaço, anexo à 14ª Brasil Sul Poultry Fair, que simulou uma granja, com os principais equipamentos necessários para a produção de frangos de corte, destacando tecnologia e inovação.
DOAÇÃO
Tradicionalmente, em todos os Simpósios que promove, o Nucleovet doa parte do valor das inscrições pagas para entidades. Nesta edição do SBSA, a comissão organizadora definiu por fazer a doação para a APAE de Chapecó e para o Hospital da Criança Augusta Müller Bohner. O presidente e o vice-presidente da APAE, Jaime Francisco Battisti e Ilo Dias, e o diretor geral do Hospital da Criança, Nemésio Carlos da Silva, receberam um cheque simbólico das doações.
            APOIO
O 23º SBSA teve apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Embrapa Suínos e Aves, da Prefeitura de Chapecó e da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc).

 

23º SBSA ocorreu na última semana, em Chapecó

SBSA reuniu mais de 1,8 mil pessoas entre o evento presencial e online

Programação de três dias reuniu especialistas que debateram tendências, inovações, avanços, desafios e o futuro do setor

Mais de 60 empresas nacionais e multinacionais participaram da 14ª Brasil Sul Poultry Fair

Lucas Piroca salientou o propósito de compartilhar conhecimento técnico e científico
Seis empresas expuseram seus produtos na Granja do Futuro

Evento também promoveu networking

Nucleovet doou parte do valor das inscrições pagas para entidades

Comissão organizadora fez o máximo para realizar o evento com êxito

Membro da Comissão Científica do SBSA, Bruno Giacomelli, presidente do Nucleovet, Lucas Piroca, e vice-presidente do Nucleovet, Tiago Mores

Evento foi promovido pelo Nucleovet (Foto: UQ Eventos)

Veja também

Empresas estruturadas de maneira planejada para o futuro17/10/19 Para desenvolver o pensamento estratégico para direcionar o futuro do negócio a partir de iniciativas que sejam fruto de reflexão, da pesquisa e do conhecimento, oito empresas chapecoenses participaram do Programa de Gestão de Indicadores e Resultados (GIR), oferecido pelo Sebrae/SC. Esse aprimoramento iniciou em julho de 2018 com elaboração de diagnóstico e foi......
Campo com mais segurança em SC22/02/22 MB Comunicação A cooperação entre as entidades do agronegócio catarinense e as Polícias Militar e Civil está rendendo mais segurança para as atividades no campo. Várias regiões do......

Voltar para (Blog)