Sistema Faesc/Senar-SC apoia 5º Congresso Nacional de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê
O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Enori Barbieri, participou nesta semana da abertura do 5º Congresso Nacional de Medicina Veterinária e 4ª Mostra Científica promovido pelo Curso de Medicina Veterinária e pelo Programa de Pós-Graduação em Sanidade e Produção Animal da Unoesc, em Xanxerê. A iniciativa contou com o apoio do Sistema Faesc/Senar-SC.
Durante o evento, Barbieri ressaltou que apesar do Estado formar quase mil médicos-veterinários por ano em 25 instituições de ensino, há muitas oportunidades abertas. “Cabe aos jovens observarem o que o mercado procura e se dedicarem ao conhecimento. Hoje, existe demanda forte por pessoas muito bem qualificadas e, portanto, é fundamental que os novos profissionais estejam preparados para os desafios do segmento”.
O vice-presidente da Faesc também incentivou os acadêmicos a aproveitarem as oportunidades de conhecimento que o curso da Unoesc oferece, tanto nas aulas, quanto nos seminários e outros eventos com palestras interessantes nas áreas tecnológicas, de pesquisa, entre outras. “Existe um mercado aberto para quem está preparado para assumir responsabilidades”, frisou Barbieri.
Segundo ele, as tecnologias e inovações são muito importantes, pois cada vez mais é fundamental reduzir custos de produção para permanecer competitivo no mercado internacional, ou seja, é preciso ter preços menores e produtos de qualidade para manter e elevar a competitividade. “Por isso, a participação em seminários, pesquisas e outras iniciativas inovadoras é de extrema relevância para que os produtores e as empresas do agro tenham condições de produzir mais com menores custos e para que consigam ampliar ou assumir novos mercados”.
O 5º Congresso Regional de Medicina Veterinária visou fomentar a ciência, tecnologia e inovação, ampliando a formação de novos pesquisadores sobre os temas relacionados à bovinocultura, suinocultura, avicultura, equinocultura e animais de companhia. Também teve por objetivo acelerar a implementação de ações ligadas à inovação para os setores de importância socioeconômica, especialmente dos segmentos do agronegócio do Oeste catarinense, pois a região se consolida como um polo na produção de bovinos, suínos e aves.
O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, observa que Santa Catarina se destaca cada vez mais como grande produtor de alimentos e os empreendimentos do agro estão cada vez mais preparados com técnicas, tecnologias e inovações. “Por isso, é fundamental contar com profissionais qualificados para atender as demandas do mercado e, nós do Sistema Faesc/Senar-SC, buscamos incentivar os jovens por meio de cursos e programas nos mais variados segmentos, além de sermos parceiros em iniciativas como essa da Unoesc Xanxerê”.
Veja também
Empresários e profissionais em cargo de liderança participam de Empretec em SMO23/Abr/201923/04/19há 6 anos Terça-feira, 23 de Abril de 201923/04/2019Consolidado como um dos maiores programas de empreendedorismo do mundo, o Empretec teve início nessa segunda-feira (22) e segue até sábado (27) reunindo empresários e profissionais que atuam em cargos de liderança, no auditório Sebrae/SC em São Miguel do Oeste. O objetivo é potencializar o perfil empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios......
SESI, SENAI e IEL: avaliações de 2023 e projeções para o próximo ano no Oeste02/Jan/202402/01/24há 2 anos Terça-feira, 02 de Janeiro de 202402/01/2024Reforma de unidades, sala para vacinas, novos equipamentos, ofertas para cursos e muito investimento. A movimentação das entidades da FIESC, na região Oeste foram contínuas e positivas. Jardel Carminatti ainda destaca as novidades......