Postado em 28 de Setembro de 2023 às 14h50

Nesta sexta-feira (29): prefeitos participam de plenária no Simpósio de Inovação na Gestão Pública

Evento integra programação paralela da 8ª edição do HJ Conference, em Concórdia

“Prefeitos Empreendedores” será a temática da Plenária Sebrae 2, nesta sexta-feira (29), às 19 horas, no 1º Simpósio Sulbrasileiro de Inovação na Gestão Pública. Evento paralelo a 8ª edição do HJ Conference 2023 – um dos maiores eventos de empreendedorismo do sul do Brasil –, realizado no complexo do Parque de Exposição (Rua Victor Sopelsa 847-1201), em Concórdia, no oeste catarinense.
A iniciativa reunirá mais de 100 profissionais para palestras e painéis sobre assuntos relacionados às práticas inovadoras na gestão pública. Entre os conteúdos programados estão: gestão pública inovadora e de resultados, liderança feminina na administração pública, como agilizar os serviços públicos em prol do desenvolvimento, cidade como lugar de felicidade e bem-estar, metaverso e inovação, cidades inteligentes, transformação digital, uso de redes sociais e jovens na liderança pública.
O painel terá como moderador o coordenador estadual do programa Cidade Empreendedora, Gabriel Marchetti de Oliveira. Os convidados serão os prefeitos Anderson Bianchi (Lajeado Grande), Clodoaldo Briancini (Cordilheira Alta), Edemilson Canale – Kiko (Seara) e Rudi Miguel Sander (São Carlos).
CIDADE EMPREENDEDORA
O programa busca melhorar o ambiente de negócios através de políticas públicas de desenvolvimento e garantir condições favoráveis para o empreendedorismo. O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, explica que os municípios que aderem ao Cidade Empreendedora podem optar por soluções estratégicas alinhadas as suas características regionais, como gestão municipal, sala do empreendedor, compras públicas, desburocratização, educação empreendedora, turismo e gastronomia, agro, cidade de negócios, cultura, comunidade empreendedora, governança e negócios internacionais.
Desde o início de suas atividades, em 2017 até 2022, o programa já atendeu 107 municípios catarinenses, o que representa 70% da população do Estado e 75% das micro e pequenas empresas desse território. Entre os resultados alcançados estão a redução do tempo para abertura de novos negócios, sendo a média estadual de 25 horas, em dezembro no ano passado. Além disso, mais de R$ 9 bilhões de compras foram homologadas pelos municípios e mais de R$ 2,8 bilhões do valor foi comprado de micro e pequenas empresas.
“No ciclo atual 2023/2024 mais de 150 municípios participam do programa, dos quais aproximadamente 40 são da região oeste e extremo-oeste. Esse incremento de cidades que aderiram a iniciativa representa mais de 50% dos municípios catarinenses”, destaca a gestora regional do programa Cidade Empreendedora no oeste, Gabriela da Costa Heming.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.    
 
           

 

Veja também

18° Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas inicia na próxima terça-feira01/09/23 Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC), inicia na próxima terça-feira (5), o 18° Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas. Esta edição reunirá 1.200 mulheres de 43 cooperativas. Serão dois dias de palestras, apresentações artísticas e momentos de......

Voltar para (Blog)