Postado em 05 de Janeiro às 11h24

Exames realizados em menor tempo, com a mesma qualidade

Novos protocolos disponíveis no setor de Imagem da Unimed Chapecó proporcionam maior conforto e segurança ao paciente

Coordenador de radiologia da Unimed Chapecó, Daniel Gambatto Giacon, físico médico Alessandro Mazzola, supervisor técnico em radiologia, Diogo Joel Simon, e técnico em radiologia da Cooperativa Médica, Mateus Farias

O exame de ressonância magnética, a depender da área a ser analisada, pode levar tempo e ser até desconfortável para o paciente. Alinhado às tecnologias mais avançadas, presentes nos maiores centros de saúde do país, a Unimed Chapecó disponibiliza mais uma facilidade para quem necessita dos serviços do setor de Imagem. Graças a novos protocolos, que estão em fase de implementação, agora os exames de ressonância são realizados em menor tempo, sem perder a principal característica: a qualidade.
 
Para poder proporcionar isso aos clientes, a Unimed conta com a consultoria do físico médico Alessandro Mazzola, da empresa MRI Online. Com o objetivo de sempre melhorar a qualidade da imagem e aumentar a produtividade dos exames, há anos a cooperativa médica conta com a visão do profissional, que é referência na área. “Também existe uma necessidade cada vez maior de se fazer mais exames para atender toda a comunidade. A cidade vem crescendo e isso faz parte desse trabalho”, ressalta.
 
MELHORIA PARA TODOS
A parte de otimização dos protocolos, realizada agora, vem também com o intuito de ter mais tempo disponível de agenda para os pacientes, para que eles não precisem esperar para serem atendidos. “Existem protocolos que estão nos equipamentos, que vão permitir fazer todos os exames que são solicitados. Mas na ressonância magnética, por ser uma técnica que está em constante evolução, sempre surge alguma coisa nova. Então, essas novidades e o melhor uso dos recursos do equipamento também estão sendo ajustados, para que tenhamos não só o exame completo, mas que permite, também, diagnosticar outras doenças”.
 
Mazzola destaca que essa novidade auxilia todos os envolvidos, desde o paciente, que vai poder ficar menos tempo no aparelho, até o médico radiologista, que vai receber as imagens e poder chegar a uma conclusão mais rápida, e o médico solicitante, que vai ter um laudo daquele caso de forma mais precisa. “Beneficia, também, do ponto de vista da estrutura da Unimed, porque faz bom uso dos recursos que estão aqui instalados. Em termos de produtividade, estamos trabalhando para aumentar cerca de 30% após esse trabalho”, completa.
 
QUALIDADE EM PRIMEIRO LUGAR
Conforme o médico radiologista e responsável técnico do Centro de Diagnóstico por Imagem da Unimed Chapecó, Dr. Rafael Agnolin, a busca por otimização de recursos, processos e produtos é algo que faz parte da rotina do setor. Por isso, junto com Mazzola, iniciou esse processo de melhoria nos protocolos.
 
“Essa implementação é gradual. Ao longo do tempo foram feitas muitas melhorias, mas agora, de uma forma mais robusta, revisamos todos os protocolos e aproveitamos a grande experiência que o físico tem. E o mais importante é poder disponibilizar isso para os nossos clientes, que são os maiores beneficiários”.
 
Dr. Rafael reforça que todo esse esforço é justamente para que os pacientes não precisem se deslocar até outras cidades para ter exames com a mais alta qualidade. Aqui, ele terá à disposição tudo que existe em relação a exames com diagnósticos precisos. “Isso é base para a gente melhorar para o paciente. Ele vai ter um diagnóstico com qualidade e não precisará buscar fora. Agora conseguimos um exame mais rápido, porque, por natureza, a ressonância é um exame um pouco mais demorado, mas conseguimos otimizar esse tempo”.
 
Essa é mais uma iniciativa para tornar a experiência do paciente ainda melhor, com a qualidade que só a Unimed Chapecó oferece. “A qualidade de imagem é diretamente ligada à segurança no diagnóstico, por isso melhoramos o tempo, deixamos o exame mais rápido e com conforto para o paciente, mas nunca iremos abrir mão da qualidade da imagem”, finaliza Dr. Rafael.
 
 
 
Fonte: Unimed Chapecó

Veja também

Voltar para (Blog)