Postado em 18 de Outubro de 2022 às 17h28

Cooperação entre ACIC e Unochapecó disponibiliza plano de marketing para associados

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e o curso de Administração da Unochapecó instituíram um acordo de cooperação para elaboração de plano de marketing para empresas associadas. As atividades serão desenvolvidas por estudantes do 4° período do curso de Administração e têm finalidade exclusivamente acadêmica de aprendizado, visando aproximar estudantes da realidade das atividades práticas.
            Participarão da iniciativa empresas nucleadas à ACIC que manifestaram interesse na realização de um diagnóstico voltado ao desenvolvimento de um plano de marketing. O objetivo é identificar o cenário para a elaboração de estratégias de marketing que sejam relevantes para obtenção de vantagens competitivas aos negócios.
            Os estudantes conheceram a ACIC na última semana, em reunião na entidade. O presidente, Lenoir Broch, explanou sobre as principais ações, pelas quais a entidade busca melhorias tanto para as empresas quanto para a comunidade regional. As grandes bandeiras da ACIC focalizam questões de infraestrutura regional, como rodovias, ferrovias e aeroporto, segurança pública, educação, saúde e sustentabilidade.
            Broch reforçou que, para a concretização dos trabalhos com o curso de Administração, as empresas precisam estar com os gestores engajados e colaborar na realização do diagnóstico. “Essa é uma atividade acadêmica e não vai gerar investimento financeiro por parte das empresas participantes. Parcerias como essa com a universidade é mais uma maneira da ACIC contribuir para o desenvolvimento dos negócios e também na formação dos estudantes”, enfatizou.
            As atividades serão desenvolvidas pelos acadêmicos por meio do componente curricular Aprendizagem Baseada em Experiências (ABEX). A professora da disciplina de Administração de Marketing e coordenadora do curso de Administração, Gilseli Molozzi, explicou que será feito diagnóstico interno e externo, pesquisa de mercado e, após, a elaboração das ações e proposições de melhoria para as empresas.
            Gilseli frisou que a atividade é importante para os alunos que terão a oportunidade de aprender com base em necessidades e cases reais. “Eles colocarão em prática o que aprenderam na teoria”, observou. As empresas terão um projeto que proporcionará subsídios para o processo da tomada de decisão na área de marketing. “A parceria com a ACIC favorece a graduação e as empresas, pois aproxima a academia e o mercado de acordo com as necessidades que as empresas nucleadas apresentam”, acrescentou.
            No total, 30 acadêmicos estarão envolvidos nas atividades, com acompanhamento da professora Gilseli. Os projetos serão apresentados e entregues até o fim do ano para a ACIC e para as empresas.

Veja também

MEIs de Maravilha têm sala específica para atendimento29/04/20 A Sala do Empreendedor de Maravilha, no extremo oeste catarinense, adotou como estratégia para evitar aglomerações, medida de segurança no enfrentamento da Covid-19. O projeto destinou sala específica para atendimento......

Voltar para (Blog)