Postado em 28 de Dezembro de 2022 às 13h57

Sindicato Rural de Ponte Serrada encerra 2022 com Seminário de Líderes Rurais

Seminário do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Serrada contou com o apoio do Sistema Faesc/Senar-SC.

——————

O Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Serrada promoveu neste mês com apoio do Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), o Seminário de Líderes Rurais. O objetivo foi apresentar os trabalhos deste ano, alinhar as ações para 2023 e celebrar as conquistas do setor produtivo.
O evento foi coordenado pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Serrada, José Foresti, e contou com a presença do vice-presidente da Faesc Enori Barbieri, dosecretário municipal da agricultura Ademir Amadori, entre outras lideranças e associados. 
Foresti destacou a importância do associativismo para o desenvolvimento de ações que visam o fortalecimento do setor agropecuário. “Precisamos, cada vez mais, buscar informações, dados, discussões e planejamentos para as nossas propriedades rurais estarem preparadas para o mercado do agronegócio”.
O vice-presidente da Faesc, Enori Barbieri, também enalteceu o quanto é importante consolidar o associativismo e aproveitou para reforçar que as estruturas da Faesc e do Senar/SC estão à disposição para seguir apoiando a classe produtora. Também comentou sobre as perspectivas e os desafios do mercado do agronegócio.
Por fim, os dois técnicos do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), que atuam junto ao Sindicato, falaram sobre a importância da iniciativa para profissionalizar as propriedades rurais. Também apresentaram os resultados das atividades, juntamente com o produtor Leomar Marcon, que representa o Estado em Brasília ao concorrer como caso de sucesso da ATeG. Além disso, o momento oportunizou iniciar as inscrições para mais um grupo da ATeG na área de bovinocultura de corte que inicia em 2023.
O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, ressaltou o importante papel dos Sindicatos Rurais que atuam como porta-vozes das comunidades do campo e são essenciais para desenvolver ações que visam organizar, profissionalizar e promover o aumento da produtividade e da competitividade do agronegócio.

Objetivo foi apresentar os trabalhos deste ano, alinhar as ações para 2023 e celebrar as conquistas do setor produtivo.

Veja também

Voltar para (Blog)