Postado em 16 de Dezembro de 2022 às 14h54

Marema atinge nota máxima no quesito ambiente e acolhida da Sala do Empreendedor

Pesquisa de satisfação foi realizada por meio da metodologia de cliente oculto

 
Inaugurada em julho de 2020, a Sala do Empreendedor de Marema vem contribuindo com o desenvolvimento econômico do município. O espaço, situado no prédio da Administração Municipal, tem como foco fomentar o comércio local, aprimorar os pequenos negócios, diversificar as atividades econômicas e incentivar o empreendedorismo. Em pesquisa realizada recentemente, o ambiente de entrada e acolhida da Sala do Empreendedor recebeu nota 10.
A pesquisa de avaliação foi realizada por meio da metodologia de cliente oculto. Um consultor simulou o atendimento, visitou a Sala do Empreendedor e avaliou, com o objetivo de lapidar o trabalho que é feito com base em 94 indicadores avaliados.
Foram avaliados o espaço físico incluindo ambiente externo, sala de espera e local de atendimento, em que é observado o ambiente de entrada e acolhida, divulgação de atividades e material disponível; a clareza nas informações; o conhecimento técnico com informações sobre MEI e gestão e pontos necessárias ao bom desempenho da orientação.
O prefeito Mauri Dal Bello destaca o importante trabalho desenvolvido pela Sala na construção de um olhar mais empreendedor e voltado aos micro e pequenos negócios, que são a base do comércio local. “O serviço prestado ajuda na desburocratização, tanto da abertura de uma empresa, como na orientação legal durante a rotina do negócio. Uma parceria entre o Sebrae/SC e a Administração Municipal que, apesar de recente, já demonstra bons resultados”. 
De acordo com a secretária municipal de Administração e agente de desenvolvimento, Katiane Lunardi, o município de Marema conta com 111 MEIs, dos quais 22 empresas foram abertas em 2022. “Os números demonstram que a cultura do empreendedorismo está sendo cada vez mais enraizada em nosso município e a Sala do Empreendedor tem um importante papel neste processo. Seguiremos trabalhando para tornar Marema uma cidade empreendedora”, destaca. 
Segundo o gerente regional do Sebrae/SC no Oeste, Udo Martin Trennepohl, o Sebrae/SC tem como estratégia estar mais próximo dos pequenos empresários catarinenses e essa parceria é viabilizada pela Sala do Empreendedor. O espaço de interação é uma porta de entrada aos empresários que terão todo apoio para se desenvolver e gerar riqueza. “A Sala do Empreendedor de Marema tem qualidade, conhecimento técnico e clareza para dar todas as informações que o empreendedor precisa”, conclui.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.

Veja também

Voltar para (Blog)