Postado em 11 de Outubro de 2019 às 16h33

Sindicont contribui com o Dia das Crianças no CEIM Nova Vida

Um dia diferente, alegre e com muita diversão. Assim foi a quinta-feira (10)  dos 114 alunos do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Nova Vida, no distrito de Marechal Bormann, em Chapecó. Para comemorar o Dia das Crianças, o Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), em parceria com o curso de Ciências Contábeis da Unochapecó, doou brinquedos para as crianças e para a unidade escolar.
A entrega foi realizada por representantes da diretoria da entidade e da Unochapecó, que esteve representada pelo estudante do curso de Ciências Contábeis Renan Menezes, e contou com comemoração dos aniversariantes do trimestre e um coffee break especial. A diretora social do Sindicont, Ilse Maria Sulzbach, realçou que o sindicato estimula os contabilistas a atuarem com foco na responsabilidade social. “Acreditamos que se cada um fizer a sua parte, poderemos construir uma sociedade mais humana e justa, contribuindo com quem efetivamente precisa”, salientou.
O CEIM atende alunos do berçário, maternal e pré-escola. De acordo com a gestora, Maris Estella Souza, a iniciativa contribuiu com o trabalho realizado na escola. Todas as crianças ganharam um brinquedo novo. A unidade também recebeu brinquedos usados que serão para uso comum. “Estamos com atividades diferenciadas todos os dias nesta semana para comemorar o Dia das Crianças e essa iniciativa engrandeceu as ações”, comentou a gestora.
O Sindicont realiza ações no CEIM desde 2017, quando foram feitas reformas na escola. Entre as melhorias, estiveram toda a pintura interna, conserto da parte elétrica de uma sala de aula, embelezamento externo com paisagismo, conserto do playground, reboco de muro e da casinha de brinquedo e construção de canteiro de flores, verduras e temperos.
A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unochapecó, Daniela Di Domenico, frisou que o curso tem um projeto chamado “Ciências Contábeis em Ação” que proporciona habilidades e competências que vão além da sala de aula. “Hoje não basta apenas conhecer a parte técnica, precisamos nos tornar seres humanos melhores. Essa atividade do dia das crianças, sem dúvida, desenvolveu empatia dos alunos por essas crianças e acredito que proporcionou uma tarde inesquecível para todos. Além do mais, perceber a diferença no nosso aluno quando ele volta das atividades não tem preço, temos a certeza de que ele carregará, junto com o diploma, experiências que proporcionaram conhecer o mundo além daquilo que vivemos no dia a dia e, assim, ser um profissional competente e empático”, complementou.
Ilse destacou a importância do envolvimento dos associados e dos estudantes nas ações sociais realizadas pelo Sindicont e pelos parceiros. “Além de contribuir com doações, já fizemos algumas ações no CEIM incentivando a saúde e a educação das crianças. É uma contrapartida da classe contábil para a sociedade, fortalecendo o vínculo com a comunidade e entre os profissionais”, finalizou. 

Veja também

Autoavaliação PDGC: o que as cooperativas precisam saber06/05/21 Proporcionar um diagnóstico sobre os processos de governança e gestão da cooperativa é um dos objetivos do questionário de Autoavaliação do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC),......

Voltar para (Blog)