Postado em 27 de Agosto de 2019 às 16h38

Sala do Empreendedor de Maravilha oferece consultoria para aprimorar os negócios no município

Com o objetivo de auxiliar na expansão dos negócios, bem como qualificar o setor empresarial do município, a Sala do Empreendedor de Maravilha, no Extremo Oeste de Santa Catarina, disponibilizou neste mês de agosto consultoria na área de plano de negócio para orientar e esclarecer dúvidas. O espaço é um dos serviços estruturados pelo Programa Cidade Empreendedora, promovido pelo poder público, com apoio do Sebrae/SC.
A Sala do Empreendedor é uma estrutura destinada ao atendimento de micro e pequenas empresas, além de oferecer suporte para todas as categorias jurídicas no município que quiserem se adequar, ter conhecimento, tanto na questão de liberação de alvarás, processo de abertura de empresas e de elaboração de planos de negócios.
Para a prefeita, Rosimar Maldaner, este espaço tem sido bem utilizado por possíveis empreendedores, que buscam orientações e serviços que possam contribuir para o aprimoramento e a execução de suas ideias. “O atendimento tem intensificado nos últimos meses e estamos obtendo bastante expressividade na região com as ações do programa Cidade Empreendedora. A meta estabelecida no início do ciclo II do programa, que era de estreitar o relacionamento com os empresários e as soluções disponibilizadas, está sendo consolidada”, observa.
Agentes de desenvolvimento
O secretário de indústria, comércio e turismo Gelson Rossetto e o agente de desenvolvimento e coordenador local do programa Cidade Empreendedora Mozer de Oliveira participaram do Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento, realizado neste mês em Florianópolis. O evento teve como objetivo promover a integração para motivar a disrupção e gerar a transformação para o desenvolvimento econômico.
Entre os temas abordados estiveram: profissional do futuro, customer success, poder do trabalho em rede: acelere as redes de cooperação, energia e inovação nas equipes de trabalho, desenvolvimento local e governança: o município autogerindo suas forças e neurociência e mudança de Mindset.
Os agentes de desenvolvimento articulam ações públicas para promoção do desenvolvimento local e territorial, mediante ações locais ou comunitárias, que visem ao cumprimento dos dispositivos e diretrizes previstos na Lei Geral, visando melhorar o ambiente de negócios para os pequenos negócios e estimular o empreendedorismo.
Desburocratização
O projeto de lei que prevê a desburocratização no processo de registro de empresas será debatido, nesta semana, durante reunião com servidores públicos dos setores de alvará em funcionamento, zoneamento, sanitário, desenvolvimento econômico e procuradoria.
“Esse tema tem sido trabalhado há alguns meses, quando discutimos as ações necessárias para aplicação da legislação de simplificação e a finalização do projeto que será encaminhado pela Prefeitura para aprovação da Câmara de Vereadores”, comenta Oliveira.
Pelo projeto, os pequenos negócios terão tratamento diferenciado com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e a expansão dos negócios no município.

Veja também

Senar/SC oferece 450 cursos gratuitos em setembro 24/08/22 Todos os meses o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), oferece aproximadamente 500 cursos gratuitos no Estado. A iniciativa conta com a parceria dos Sindicatos Rurais do Estado e a programação de setembro contempla 450 capacitações.......

Voltar para (Blog)