Postado em 26 de Agosto de 2019 às 17h22

Sala do Empreendedor de Itapiranga obtém excelentes resultados

A Sala do Empreendedor de Itapiranga, situada junto à Prefeitura, tem obtido expressivos resultados neste ano, tanto no número de atendimentos quanto na qualificação de empreendedores do município. Esta iniciativa integra as ações do Programa Cidade Empreendedora, parceria do poder público e do Sebrae/SC, que no município está no ciclo II e visa desenvolver projetos de forma planejada por meio de um sistema de gestão orientada para resultados.
Conforme levantamento do poder público, até o momento foram realizados mais de 800 atendimentos, o que corresponde a uma média de 100 por mês. Além disso, foi capacitada a grande maioria dos microempreendedores individuais formalizados no último ano.
“Os resultados são fantásticos, pois a secretária de desenvolvimento econômico e turismo e os demais servidores municipais são muito atuantes. Podemos exemplificar que a Sala do Empreendedor é a parte mais visível do Programa Cidade Empreendedora, porque mantém contato direto com os pequenos negócios”, avaliou o diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro.
De acordo com o gerente regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, a Prefeitura de Itapiranga utiliza em sua totalidade as soluções disponibilizadas pelo Programa Cidade Empreendedora. “O poder público utiliza o Sistema de Informação de Gestão Orientada para Resultados (SIGOR), mantém o acompanhamento de todos os projetos e conta o engajamento e comprometimento da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo”, salientou.
A secretária de desenvolvimento econômico e turismo, Carlise Welter Werlang, enalteceu que a avaliação do projeto e das soluções é positiva, principalmente porque ampliou o diálogo com o setor empresarial do município. “Conseguimos capacitar boa parte dos MEIs formalizados até o momento, o que auxilia o empreendedor a iniciar suas atividades de maneira correta e evitar transtornos futuros”, complementou.
Durante visita de Luc Pinheiro e Udo Trennepohl na Sala do Empreendedor em Itapiranga, também foram abordados aspectos positivos das soluções disponibilizadas pelo Sebrae/SC e possíveis melhorias ou adaptações nas ações oferecidas ao poder público.
Cidade Empreendedora
O Cidade Empreendedora é um programa de transformação econômica de municípios voltado para a gestão pública e lideranças locais. A iniciativa está voltada a melhorar o ambiente de negócios por meio da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das MPEs sejam implantados no município.

Veja também

Voltar para (Blog)