Postado em 23 de Setembro de 2019 às 17h40

Prefeitura de Palma Sola oferece nesta terça e quarta-feira consultoria financeira aos empreendedores

Ter uma ideia inovadora, dedicação para desenvolver uma atividade e persistência para se manter no mercado não são fatores determinantes para o sucesso nos negócios. A gestão eficiente da empresa é tão necessária quanto a prestação de serviço com excelência ou a entrega de um produto de qualidade.
Para auxiliar os microempreendedores individuais (MEIs) a manterem a saúde financeira e evitarem surpresas indesejáveis, a Prefeitura de Palma Sola no Extremo Oeste Catarinense, disponibiliza nesta terça e quarta-feira (24 e 25) consultoria financeira sobre fluxo de caixa, no período da tarde, com a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Sandra Mara Puhl Somavilla. Essa ação integra o Programa Cidade Empreendedora, que é executado pela administração municipal e pelo Sebrae/SC.   
Pelo fluxo de caixa é possível controlar corretamente os recebimentos e os pagamentos, prever as estimativas de despesas periódicas, melhorar o planejamento para evitar contratempos financeiros e proporcionar o aprimoramento da capacidade de gestão para alcançar melhores resultados empresariais.
O prefeito de Palma Sola, Cleomar Mantelli (Kiko), comenta que tanto no setor público quanto no privado é fundamental ter um panorama da saúde financeira para auxiliar na decisão de cortes de gastos ou na viabilidade de investimentos. “Ao analisar os números do negócio o empresário observa que uma pequena despesa recorrente várias vezes no mês representa um valor considerável no fim do mês. Por isso, a consultoria norteia o direcionamento de medidas para o crescimento do negócio de maneira eficiente e sustentável. Também incentiva atitudes proativas para ampliar os resultados”, comenta.
Para o gerente regional Extremo Oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl a consultoria financeira é uma importante ferramenta para garantir o sucesso dos empreendimentos locais. “O empresário precisa ter domínio sobre os aspectos financeiros que envolvem o seu negócio, ainda mais em momentos difíceis da economia que vivemos atualmente”, ressalta.
Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora visa promover a transformação local através da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o programa permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas que visem apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local. Para isso, é feita a implantação de soluções de impacto nos eixos de desburocratização, lideranças, sala do empreendedor, compras públicas, educação empreendedora, estudos e pesquisas, planejamento estratégico da gestão municipal, gestão de projetos e plano de desenvolvimento econômico.

Veja também

Voltar para (Blog)