Postado em 29 de Julho às 17h28

Nesta terça-feira: Circuito discute Internacionalização dos Pequenos Negócios, em Chapecó

Iniciativa do Sebrae/SC conta com uma série de eventos programados para todo o Estado

Com o objetivo de intensificar a entrada de micro e pequenas empresas no comércio exterior, o Sebrae/SC promove uma série de eventos em todo o Estado. Denominado Circuito de Internacionalização dos Pequenos Negócios o primeiro será em Chapecó no dia 30 de julho, das 18h30 às 22h30, na Unoesc. As próximas edições serão em São José, Joinville, Blumenau, Tubarão, Itajaí, São Miguel do Oeste, Lages e Caçador.
O Circuito de Internacionalização oferece palestras gratuitas com convidados do Sebrae, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e do Banco do Brasil. Além disso, em todas as gerências regionais onde serão realizados os eventos, a equipe do Sebrae/SC irá prestar consultoria gratuita aos empresários que tenham interesse em iniciar o processo de internacionalização das suas empresas. Em Chapecó, também são parceiros a Unoesc, Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da Acic e Facisc.
No Circuito de Internacionalização, pequenos empresários poderão fortalecer seus negócios e desmistificar a entrada no mercado estrangeiro. O evento traz assuntos como exportações, importações, inteligência de mercado, fontes de financiamento, formas de pagamento, seguro de crédito e promoção comercial no exterior. “Se abrir para o mercado internacional é de extrema relevância para a economia do Estado e inovação dos pequenos negócios. O Circuito pretende fortalecer isso, incentivando empresários e facilitando o processo de internacionalização”, explica Douglas Luis Três, Gerente de Atendimento Empresarial do Sebrae/SC.
Nos últimos anos, a participação de micro e pequenos negócios catarinenses em operações internacionais vêm crescendo. Em 2017, as microempresas representavam 5,42% e as pequenas 18,07%, no ano seguinte os números passaram para 5,49% e 23,60%, respectivamente. Além disso, a participação de Microempreendedores Individuais (MEI) passou de 1,21% para 2,50%, segundo a Análise de Comércio Internacional Catarinense de 2017 e 2018, da FIESC.
 MEIs e micro e pequenas empresas interessadas em ampliar seus negócios podem se inscrever para participar do Programa de Internacionalização de Pequenos Negócios do Sebrae/SC durante o Circuito, que acontece nas seguintes datas:
 
Programação:

18h30min - Credenciamento

19h00 - Talk Show mediado por Douglas Cândido, consultor e empresário da área de internacionalização de negócios.

Painel 1 - Entendendo a preparação para entrada em novos mercados – SEBRAE/SC
Painel 2 - Como encontrar o seu consumidor ou fornecedor no mercado internacional - FIESC CIN
Painel 3 - Como financiar e segurar o seu crédito na operação de exportação ou importação - Banco do Brasil
Painel 4 -Promoção do seu negócio no mercado externo - APEX BRASIL
20h00 - Debate com o público.

20h30min - Coffee break de networking

20h50min - Apresentação do Projeto de internacionalização para pequenos negócios do Sebrae/SC.

21h20min - Apresentação do case da empresa Hightech, participante do projeto ExportaSC.

Público-alvo: Empresários que busquem informações sobre como expandir seus negócios no mercado internacional.
 
Serviço:
Evento: Circuito de Internacionalização dos Pequenos Negócios – etapa Chapecó
Data: 30/07/2019
Local: Auditório do BLOCO A - UNOESC Campus Chapecó
Mais informações: Gerência Regional Oeste do Sebrae/SC - (49) 3330-2809 com Marieli ou pelo e-mail: marieli@sc.sebrae.com.br. Inscrições podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/circuito-de-internacionalizacao-chapeco__573074

Veja também

INTERLEITE SUL 2019: Sul do Brasil já adota ordenha robotizada26/04 A tecnologia está cada vez mais avançada e mais presente na cadeia produtiva do leite. Uma das expressões mais eloquentes é a ordenha robotizada, que vem sendo empregada no Brasil. Essa matéria será debatida na palestra “O que mudou na minha propriedade com o uso da ordenha robótica?”, com Tiago Michelon, programada para as 14h50 do dia 8 de maio no......
Promoção externa do agronegócio06/06 José Zeferino Pedrozo - Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)...

Voltar para (Blog)